Exposição “Sem título" de Joanna Gomes

Com a pandemia, perdi o convívio com amigos (que é uma das coisas que mais prezo na vida e o que mais me faz bem), as aulas presenciais na faculdade, as reuniões familiares e principalmente as caminhadas que aos domingos que serviam como um momento de reflexão pessoal, de colocação de ideias no lugar, de LIBERDADE.

Dentro de mim passa um misto de sentimentos relacionado a essas “perdas” por causa do momento atual que estamos vivendo. Com esses registros busquei trazer um pouco da liberdade tão desejada, mesmo por trás das grades e cercada de casas (silêncios, solidões) ao redor. Estamos isolados em caos particulares e ao observar o quanto o céu está lindo nesses últimos meses, cheguei à conclusão de que até a natureza está tendo seu momento de liberdade e mostrando o que tem de melhor em sua beleza.

Joanna Gomes

Joanna da Silva Gomes é de Caxias do Sul, RS. Nasceu em 04 de agosto de 1995 e desde 2015 Acadêmica do Curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Apaixonada pelo desenho começou a praticá-lo com mais entusiasmo a partir dos nove anos de idade, entusiasmo esse, que foi aprimorado no decorrer do ensino fundamental e do ensino médio com o desenvolvimento de técnicas formais. Ao decorrer da graduação, trabalhou com diversos/diferentes suportes para as suas produções artísticas, trazendo temas sociais discutidos contemporaneamente, como a violência contra a mulher.Exposições:Mediação na Exposição Interferências em Natureza-Morta, dos artistas da Pinacoteca José Antonio e Hieldis Martins: Carlos Scliar, Fernando Baril e Volpetiz, em maio de 2019.Exposição XIII SALÃO CAMPUS 8 E 6o PRÊMIO KORALLE – menção honrosa, em outubro de 2019.Exposição Miniarte Verdade Virtual, julho de 2020.Exposição Virtual SÓ INterVENÇÕES, em junho de 2020.
Telefone: (54) 9 9903.2708Instagram: @joannasilvagoms