SITE OFICIAL
Hoje o Brasil recebeu uma nova nota de avaliação de risco, um vies positivo que indica dos investidores , qual é seu maior desejo , o saneamento de contas publicas e a retomada de um Brasil que historicamente era considerado risco A de investimento .
Mudar uma complexa estrutura como as despesas do nosso governo , não é um simples ato institucional , ou a mera redução de contas ou fornecedores por valores melhores e mais baixos , no Brasil , durante anos , tivemos uma estrutura moldada para promover conforto , beneficios , acomodações e transporte de classificação executiva alto luxo.
Nossos politicos e tambem nossa estrutura de servidores federais tem salarios diferenciados , maiores , melhores e com mais privilégios , em troca de uma gestão prospera, imparcial , integra e austera, mas , aqueles que aprenderam a trabalhar pelo povo sucumbiram aos encantos da luxuria e altos ganhos , aprenderam o caminho do poder , ensinaram aos filhos , sobrinhos , primos , tios e netos , formaram uma grande e blindada familia do poder , então esqueceram seus meritos originarios e passaram por momentos de negociar e trocar poder beneficiando seus interesses , negocios e territorios .
Está é a parte desagradavel que todo investidor estrangeiro também conhece , temos um pais carente de empregos , habitação e transporte , vejo nestes 3 pilares , associados a um corte exemplar de custos o caminho para um triplo AAA e em um periodo não tão distante .
O brasil é um pais provedor de alimentos , com um agronegocio forte, possui mananciais de agua limpa e pura , muitos recursos naturais , ferro , ouro , pedras minerais e preciosas e tem ainda uma opção de montar suas próprias fabricas sidergurgicas para deixar de comprar materia prima externa.
Todo este movimente , realmente não vai causar tanto impacto para a classe rica , talvez melhore suas condições de ir a Disney ou a Cancun , mas impacta diretamente no crescimento da prosperidade de pobres e miseraveis , então é dificil esperar tamanho autruismo daqueles que precisam erguer o Brasil , mas, vale lembrar que muitos deles detem negocios e interesses aqui e mundo afora e todo crescimento implica diretamente em um aumento de lucro nos negocios , nas ações e no patrimonio .
Investir no Brasil sempre foi um bom negocio , mas , a reforma tributaria e a redução de despesas são a regua moral que nos elevará definitivamente a sermos reconhecidos como um pais prospero de primeiro mundo .
Tudo o que escrevi , é impossivel ? não ! mas é bastante dificil pedir para os Homens abrirem mão dos seus Lucros , que atualmente levará mais de 6 gerações para acabar , mesmo que não seja credito um só novo centavo em suas contas, apesar de todos os fatos , eu como brasileiro não posso desviar meus olhos do futuro e acreditar que ainda temos pessoas capazes de transformar e mover o gigante adormecido chamado Brasil .
Marco Spirics
14/06/2023 22:44hrs