Prezados alunos,
1. as notas e presenças seguem na planilha excel lá em baixo.
2. os trabalhos pendentes devem ser enviados por email para mim até o dia 18 de jan. Não haverá mais aula presencial.
3. quem não tem o mínimo de 75% de presença, terá que fazer trabalhos extras para não ficar reprovado (vide células em amarelo).
4. alguns trabalhos tem trechos iguais e trechos da internet. Como duas pessoas diferentes vão fazer resumos de textos e os resumos ficam com trechos exatamente iguais? Como um resumo pode ter trechos de internet? Peço que verifiquem isso e caso necessário me enviem o trabalho novamente... se não fizerem isso = zero neste trabalho. Peço também que leiam os textos e vejam o vídeo sobre plágio:https://sites.google.com/site/marcusbrauer/material/pesquisa (isso é sério, cuidado).
att, M Brauer
______________________
Prezados alunos,
passei aqui para desejar um feliz natal e um ótimo 2016!!! Desejo tudo de bom para vocês!!! :>)
quanto aos nossos trabalhos: quando voltarem de fato as aulas, receberei os trabalhos por email e colocarei as notas no site. Se alguém ficar de prova final, as diretrizes da prova ficarão aqui no site.
Abs!!
Marcus Brauer
____
Caros alunos,
data da entrega dos trabalhos:
Caros alunos, sejam bem vindos à disciplina de Gestão Pública!
Meu email é marcusbrauer@gmail.com e neste link vocês encontram os principais materiais do curso: https://drive.google.com/folderview?id=0B3Lba4-ca39gZ3NzOEV2QkJleEk&usp=sharing
Cada aula todos os alunos deverão entregar uma RAE* (resumo + análise crítica + exemplificação) do texto da aula e haverá uma ou duas apresentação de 20 min por um aluno.
Sugiro ver o vídeo a seguir para nossa primeira aula, dia 22 set: Noções de Estado, Governo e Administração Pública: https://www.youtube.com/watch?v=MnCmOqoo1yU
Bons estudos!
Brauer
Cronograma
*RAE:
1. Resumo(2-3 páginas): síntese dos textos. Imagine que alguém não conhece o texto e não tem muito tempo para ler. O seu resumo será uma ótima introdução ao assunto. Os resumos são em relação às palavras dos autores (e não as opiniões dos alunos). Identifique os principais tópicos e ideias, e faça paráfrase (escrever com suas palavras). É interpretação de texto: o que o autor quer dizer? Quais são seus principais tópicos e quais argumentos ele usa? veja na internet o que é um bom resumo.
2. Análise crítica (1-2 páginas) Quais prós e contras do texto? é baseado em evidências ou achismo? você concorda ou discorda, por quê? Crítica não é dizer achei legal o texto e ponto. Vocês não são críticos com os professores? Com a instituição em que trabalham e estudam ? Procurem os prós e contras, mas sempre com bons argumentos. Pesquisa na internet o que é crítica, análise crítica, textos críticos, argumentação etc.
3. Exemplificação (1-2 páginas): geralmente, quem trabalha ou estagia geralmente tem mais facilidade nesse item. Pode até inventar uma situação, mas o melhor mesmo é usar casos reais seus ou de outras organizaçõe (revistas, sites). Na exemplificação devemos fazer links da prática com a teoria. Não adianta pegar um exemplo que não tem nada a ver com a teoria, só por que trata do mesmo tema.