“Acho que me perdi”, de Paola Riva e Elliot C (RS)

Acho que me perdi

no personagem,

de mim,

no mundo.

Esqueci como se vive.

Acho que me perdi é uma série de fotografias lineares com intervenções feitas através da arte digital que refletem sobre o sentimento do não-pertencer. Quando me perco de mim, o que é real ou imaginário?

Meus tatos, manias e defeitos, minhas memórias, minha singularidade, meu eu, seria tudo uma grande ilusão? Será que sempre fui como todos me descrevem, ou será que nunca demonstrei quem realmente sou? Quando olho para trás, como sei que foi real? E agora, quando caminho, será que sei para onde vou? Será que há, afinal, um caminho a seguir? Encarando esse mapa confuso em anotações, rumos e incertezas finalmente admito:

acho que me perdi!

Esta exposição estará disponível para visitação presencial a partir do dia 23 de agosto de 2024 no Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

PAOLA RIVA E ELLIOT C

Paola Riva é fotógrafa e artista nas horas vagas. Caxiense, estudou e morou sua vida inteira na cidade de Caxias do Sul, onde se graduou em Fotografia pela Universidade de Caxias do Sul(UCS). 

Fotógrafa desde criança, voltou-se inicialmente para a fotografia equestre e, ao longo dos anos, foi se apaixonando e migrando cada vez mais para a fotografia contemporânea, autorretratos e preto e branco. Gosta de explorar métodos diferentes, testar coisas novas e, principalmente, se aproveitar de técnicas incomuns como dupla exposição, velocidade baixa, entre outros.

Natural de Santa Maria, RS, Elliot é artista, designer gráfico e acadêmico de Artes Visuais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

No âmbito criativo, adota uma abordagem experimental, explorando várias técnicas e materiais visando o estudo das diferentes linhas e texturas que se descobre em cada processo.

VISITAS