Aqui vocês vão encontrar talvez uma das partes mais importantes do RPG, para que exista uma ambientalização de todos a realidade que irão encontrar dentro da plataforma, no que diz respeito a grande trama central, que acomete todos os núcleo narrativos, e também as tramas regionais, que são separadas por etnia, onde cada governados discorre sobre a sua. É importante que após escolher a sua raça estudem um pouco sobre sua etnia, para ter ciência do que o seu personagem deve conhecer. Uma curiosidade importante da plataforma é que cada governante tem a difícil tarefa de promover um tipo de reflexão social dentro de cada narrativa, possibilitando insights subjetivos de maneira inconsciente ou consciente naqueles que estiverem jogando. Aqui vocês vão ler bastante sobre colorismo com a Cleo, sobre diversidade sexual com o Alexandre, neofascismo com Alastor e Rômulo, e até mesmo feminismo com Morgana e a temida Daenerys. 

TRAMA NUCLEAR DOS JAPONESES

FEITICEIROS DE JUJUTSU

São indivíduos secretamente treinados e empregados pelo governo do Japão para defender a humanidade de espíritos amaldiçoados. Eles cultuam divindades antigas de onde podem tirar habilidades inatas e despertar poderes relacionados aquela divindade. 

A raça de humanos capazes de usar jujutsu é coloquialmente conhecida como Feiticeiros. Feiticeiros de jujutsu que usam seus poderes para fins criminosos, como assassinato, são chamados de Usuários de Maldição, enquanto os humanos que não podem usar jujutsu são chamados de Não-Feiticeiros.

A principal diferença na biologia humana básica entre um ser humano normal e um feiticeiro é o cérebro. A conexão entre o cérebro e a energia amaldiçoada é praticamente desconhecida, até mesmo para profissionais médicos experientes na comunidade do jujutsu. Os feiticeiros têm cérebros diferentes dos não feiticeiros, o que permite sua capacidade de usar o jujutsu e enxergar maldições. 

Um a cada 500 humanos que nascem no Japão nascem com essa anomalia no cérebro, e consequentemente são capazes de utilizar a energia amaldiçoada. Onde geralmente eles possuem um ancestral que era capaz de utilizar o Jujutsu.

Como resultado do conflito contínuo entre feiticeiros e maldições que já dura milhares de anos, uma sociedade de feiticeiros se organizou para trabalhar nas sombras para suprimir maldições em um esforço para proteger a humanidade. 

A ENERGIA AMALDIÇOADA

Emoções negativas, como tristeza e raiva, são a base da energia amaldiçoada. Essas emoções existem até certo ponto na maioria dos humanos e, como resultado, a grande maioria dos seres humanos possui energia amaldiçoada. Se esse valor for superior a um certo grau, concede à pessoa a capacidade de ver espíritos amaldiçoados. Esses indivíduos são conhecidos como feiticeiros de jujutsu e são muito raros entre a raça humana. A energia amaldiçoada vaza do corpo humano, acumula-se e fermenta ao longo do tempo até que um espírito amaldiçoado se manifeste. Este é apenas o caso dos não-feiticeiros, já que os feiticeiros são treinados para controlar e canalizar sua energia amaldiçoada para o jujutsu.

A energia amaldiçoada é a principal fonte de energia para qualquer feiticeiro ou espírito amaldiçoado. Ferramentas amaldiçoadas, objetos amaldiçoados e cadáveres amaldiçoados também contêm energia amaldiçoada. É normalmente usada para alimentar técnicas amaldiçoadas, reforçar o corpo ou ativar talismãs, mas a energia amaldiçoada tem vários usos. As propriedades da energia amaldiçoada variam de pessoa para pessoa e sua conexão com alguma divindade.

A habilidade de um usuário de jujutsu de controlar sua energia amaldiçoada e usá-la para realizar certas funções é a base de todo jujutsu. O controle sobre a energia amaldiçoada requer habilidade inata e treinamento vigoroso. 

O controle adequado sobre as emoções é a chave para canalizar a energia amaldiçoada e todo feiticeiro de jujutsu é treinado para fazer isso. Isso faz com que os feiticeiros não desperdicem seu suprimento de energia mesmo quando estão dominados pela emoção. Embora a energia amaldiçoada vaze para fora dos não-feiticeiros, ela flui fortemente para dentro dos feiticeiros, o que a mantém contida.

DEUSES

Diferente de outras etnias onde os deuses são mais presentes, para os japoneses os deuses são figuras quase inalcançáveis, das quais são capazes de conceder ao feiticeiro algumas técnicas amaldiçoadas por meio da sua devoção. 

Quando um feiticeiro se devota a uma divindade o mesmo se mostra capaz de desenvolver habilidades relacionadas aquele deus em questão, onde suas técnicas amaldiçoadas começam a tomar uma forma mais similar ao no qual eles estão vinculados. 

Os deuses não interferem no mundo como em outras etnias, eles existem e estão mais ligados a sua vida como uma divindade, muitas vezes afeiçoados por uma oportunidade de entrar em uma boa batalha. 

FAMÍLIAS DE FEITICEIROS

Famílias de Feiticeiros são clãs de feiticeiros de jujutsu que transmitem técnicas amaldiçoadas herdadas através de gerações. Esses atributos fazem dos clãs de feiticeiros figuras proeminentes no mundo do jujutsu. 

Dentro dos clãs a hierarquia é sempre resaltada, e aquele que nasce com as habilidades inatas de um clã geralmente é cotado para se tornar o novo lider do mesmo. Nem todos os membros da família são capazes de usar o Jujutsu, o que faz com que aqueles que nasçam sem as habilidades dentro de um clã sejam desprezados por suas famílias. 

Os feiticeiros de Jujutsu não dependem das divindades para a fonte de suas habilidades, e por essa razão existem diversos feiticeiros que não seguem o caminho de nenhuma divindade. Despertando técnicas inatas e muitas vezes algumas habilidades que são herdadas dentro de seus próprios clãs. Alguns clãs inclusive detestam a ideia de se juntar a alguma divindade. 

ATUALIDADE E HIERARQUIA POLÍTICA

Existem três grandes clãs que governam o mundo do Jujutsu atualmente, e mantem as coisas sobre controle. São três clãs distintos que existem há mais de mil anos, já existindo na Era Heian, a Idade de Ouro da Feitiçaria. Seus membros possuem um talento excepcional para o jujutsu e transmitem poderosas técnicas herdadas através de gerações.

As Três Grandes Famílias de Feiticeiros possuem grande influência e proeminência política no mundo do jujutsu. Ao lado da sede do jujutsu, eles estão em contato com o governo japonês e foram fundamentais no estabelecimento do memorando sobre as obrigações dos feiticeiros de jujutsu. O chefe da Sede do Jujutsu é nomeado pelo Primeiro Ministro com base em nomeações dos Três Grandes. O diretor da escola de jujutsu é nomeado pelo chefe da Sede do Jujutsu, também com base em nomeações dos Três Grandes.

Os Três Grandes têm muito orgulho de serem distinguidos, mas cada clã tem rivalidade com outro. Cada um dos Três Grandes mantém controle uns sobre os outros, incluindo informações sobre suas técnicas herdadas.

Minamoto no Sayomi
Clã Minamoto

???
Família

???
Família