Os semideuses feiticeiros Nórdicos são todos aqueles semideuses que possuem uma afinidade incomum com a magia e sua particularidades, os descendentes de deuses que tem ligação direta com a magia, seja ela a Vanir de origem natural, ou a rúnica, mais sagrada e poderosa organizadora e manipuladora da realidade, permite que resquícios destas artimanhas sejam endereçadas aos descendentes destes feiticeiros. É válido ressaltar que diferente de bruxos ou magos, os feiticeiros não possuem vinculação divina, ela se efetiva na essência da própria existência, ou seja, eles canalizam a energia original do mundo. Tal como os elfos canalizam a energia de Alfheim, feiticeiros conseguem no mínimo canalizar a energia dos mundos através de Yggdrasil, o que significa que são potencialmente poderosos. Desse jeito, todo e qualquer feiticeiro são alvo de deuses, monstros e coisas piores, e dificilmente conseguem passar dos 15 ou 16 anos. Vivem uma vida comum e por vezes presenciam coisas esquisitas, mas sempre padecem das piores formas possíveis. De modo similar aos demais einherji, costumam ser selecionado quando sua morte acontece de maneira honrosa. Chegando em Valhala, são treinados até se esgotarem pelo próprio Odin, ganham um livro de feitiços, que de maneira similar aos bruxos greco-romanos se aperfeiçoa com eles. São enviados para a Academia Ômega para dar continuidade ao seu treinamento, voltam a envelhecer normalmente. (Semideuses de: Odin, Utgard-loki, Njord, Loki e Freya)
De quais deuses posso ser filho? Você poderá ser filho de Odin, Utgard-loki, Njord, Frigga, Freya, Loki e Gullveig. Podendo escolher 2 individualidades do nivelamento deles, e 2 magias por nível do livro de magias comuns nórdico, a Othila.
OBS: Caso você escolha ser filho de um dos deuses grandes, poderá escolher +1 individualidade além do normal da lista do deus, os grandes com uso de magia são: Odin, Utgard-loki e Njord.
Benefícios Natos:
Legado: O einherji feiticeiro possui inteligência incomum, sendo extremamente ardilosos e dificilmente enganados. Consegue enxergar além do véu de modo que permite identificar monstros e os fenômenos divinos.
Othila: Um livro de capa dura e verde, sem escrituras, aos olhos mortais se apresenta como o mais tedioso e indesejável possível. Seu conteúdo é secreto, o que significa que as páginas encontram-se em branco, e escrituras de magias surgem à medida que o semideus fica mais forte, com instruções e conhecimentos que permitem a ele comandar o seu próprio poder. O item é indestrutível e imperdível, aparecendo sempre que o dono o perde ou tenta deliberadamente se livrar dele.
Espada de Aço Ósseo: Forjado em metal raro, aço ósseo, ganhado após a reclamação. Uma espada resistente, de lâmina comprida, de metal letal para qualquer monstro.