Sistema de criação é o destinado para os aqueles que possuem algum poder relacionado à criação, sendo que estes permitem aos mesmos a capacidade de criar armas, amuletos, venenos, remédios, poções, bem como encantar itens dando habilidades novas.

Forjas/Escultores

Os forjadores são personagens capacitados com o poder de criar instrumentos mecânicos capazes de assumir grandes papéis na evolução de personagens em seus respectivos objetivos. São capazes de criar armas, itens, automatos e shabits. São eles os filhos de Hefesto/Vulcano, Atena e os Saus. Eles são capazes de atribuir a suas criações:

  • Poderes interpretativos: São os lanças chamas entre outras capacidades mecanicamente possíveis de serem atribuídas por meio de forjas.

  • Bonificações: São alteradores na rolagem de dados ao uso das criações, explicados no sistema de premiações.

  • Autômatos: São robôs com inteligência artificial atribuída pelos poderes do forjador.

  • Shabtis: São bonecos de argila vivos feitos pelos egípcios.

A quantidade de material a ser utilizada varia de acordo com o objetivo da criação, e ela é indicada na avaliação das criações. Os critérios de avaliação do controle são: no caso de armas de pequeno porte como: adagas, facas, manoplas, capacetes, etc [requerem 1kg]; armas de médio porte como: espadas, lanças, peitoral, escudo, etc [requerem 2 kg]; armas de grande porte como armaduras, canhão, etc [requerem 3 a 5 kg]. Sendo válido que a depender da complexidade da criação podem ser aumentados ou reduzidos, servindo apenas de parâmetro para os jogadores.

Escultores fazem Shabits, estes são moldados com argila e depois disso viram esculturas de bolso da forma final desejada pelo criador. Sempre que ele tem a intenção de utilizá-la ele ativa a mesma por um comando de voz, definido no processo de criação, depois de terminar de ser utilizada, ela volta a sua forma retrátil de bolso novamente, mas assim como um autômato, precisando ser reparado e as vezes inviabilizada a depender do dano. Os critérios de avaliação variam entre comuns [1 kg], de combate pequeno porte [2 kg], de combate médio porte [3 kg], grande porte [4 kg vetado a supremos], clone perfeito [5 kg vetado a supremos]

Encantamentos

Os encantamentos são a perícia de criação cujo permite aos criadores acrescentarem magias em determinados objetos e assim fortificar os mesmos. São semideuses e magos relacionados ao dom de encantamento semideuses filhos de Hécate/Trívia, Utgardlok, Loki, Gullveig e os Saus. Eles são capazes de atribuir a suas criações:

  • Poderes interpretativos: São raios congelantes entre outras capacidades mágicas possíveis de serem atribuídas por meio de encantamentos.

  • Origem: Seus encantamentos são baseados nas magias que possuem em seus grimórios/othila/shesh. Sujeito a nerf com o nível interpretativo do encantador.

Boticários

Os boticários são os aqueles que demonstram habilidades para a criação de venenos, poções e remédios, São semideuses relacionados a esse dom de criação aqueles que são filhos de Deméter/Ceres, Perséfone/Proserpina, Asclépio/Esculápio, Hermes/Mercúrio, Hécate/Trívia, Loki, Gullveig e os Sunus. Eles são capazes de atribuir a suas criações:

  • Uso único: Significa que as criações de um boticário assim que são utilizadas devem ser excluídas da ficha do personagem pois só podem ser usadas uma vez.

  • Poderes interpretativos: São venenos e curas entre outras capacidades químicas possíveis de serem atribuídas por meio de soluções.

  • Alquimia: A produções podem conter as magias que possuem em seus grimórios/othila/shesh. Sujeito a nerf com o nível interpretativo do alquimista.

Manipulações Biológicas

São mutações específicas que um número muito restrito de personagens são capazes de exercer, em prol de melhorar pets a fim de atribuir rolagem padrão caso estes não a possuam, ou então bonificações e poderes interpretativos. São personagens capazes desse tipo de feito: Semideuses filhos de Asclépio/Esculápio e os Sunu.

  • Limite: A mutação de um manipulador deve escolher entre dar rolagem com poderes ou atribuir bonificação e poderes, jamais as duas.

  • Poderes interpretativos: São os lanças chamas de um dragão entre outras capacidades biologicamente possíveis por meio de mutações.

  • Origem: São necessários amostras genéticas de criaturas que tenham o poder a ser concebido. Sujeito a nerf com o nível interpretativo do manipulador.

Limites

Dentro do RPG, vocês jogadores poderão obter pontos de experiência através de atividades dependentes ou independentes. Quanto maior sua dificuldade e duração da da atividade, maior será a recompensa. As atividades simples estão separadas e organizadas na tabela abaixo:

  • Quem pode upar: Essa coluna indica quem pode melhorar o item que já tenha sido upado ou feito pelo criador em questão.

  • Criações não upáveis: Toda criação por meio de encantamento ou boticário não podem ser melhorada.

  • Melhoria da mesma natureza: Qualquer objeto que já tenha sido criado ou melhorado por um tipo de criação, só pode ser melhorado pela mesma uma segunda vez. Por exemplo: uma arma criada por um forjador pode ser upada apenas mais 1 vez por meio de forja.

  • Eventos: Premiações em eventos pode ser utilizadas para melhorar objetos e pets, e estes não possuem limites, podem ser melhorados quantas vezes forem do agrado do jogador.