Aqui vocês vão encontrar talvez uma das partes mais importantes do RPG, para que exista uma ambientalização de todos a realidade que irão encontrar dentro da plataforma, no que diz respeito a grande trama central, que acomete todos os núcleo narrativos, e também as tramas regionais, que são separadas por etnia, onde cada governados discorre sobre a sua. É importante que após escolher a sua raça estudem um pouco sobre sua etnia, para ter ciência do que o seu personagem deve conhecer. Uma curiosidade importante da plataforma é que cada governante tem a difícil tarefa de promover um tipo de reflexão social dentro de cada narrativa, possibilitando insights subjetivos de maneira inconsciente ou consciente naqueles que estiverem jogando. Aqui vocês vão ler bastante sobre colorismo com a Cleo, sobre diversidade sexual com o Alexandre, neofascismo com Alastor e Rômulo, e até mesmo feminismo com Morgana e a temida Daenerys. 

SOBRE A ACADEMIA

FUNDAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

A Academia Ômega foi fundada pela deusa Despina/Bruma em colaboração a alguns organizações divinas - Olimpo, Valhala e Folkvangr - e não divinas - Olimpo mortal e Cairo. O inicialmente começou como um acampamento de inverno para jovens deslocados e incompreendidos rapidamente se desenvolveu e tornou-se um campos em tempo integral que recebia desde que pessoas interessadas em uma vida diferente, cidadãos em tempo integral, ou ainda magos enviados para mostrar o poder de seu clã em disputas políticas.

A mesma foi construída em uma ilha flutuante, conhecida pelos divinos de terras de sempre inverno, sua localização muda constantemente, e somente pessoas enviadas desta, ou com algum tipo de parceria conseguem encontrá-la através dos itens mágicos necessários, por essa razão, os mortais não fazem ideia desta, mas acabou se tornando um ponto turistico e mercantil muito próspero aos seres misticos ou mostras que tenham o dom da visão.

Em poucos anos, a academia foi cercada por uma cidade chamada Moiras, onde o povo tira proveito da localização e proteção do local contra monstros e outros conflitos que existem no resto do mundo. Apesar de soar um ambiente muito medieval, é ainda rico em tecnologia, como a maioria das cidades mortais, fazendo o uso de celulares com notebooks, e sites de notícia exclusivos muito comum.

AS DEFESAS MÁGICAS DO LADO DE DENTRO DA ACADEMIA

A Academia Ômega por ter sido patrocinada por tantas entidades divinas, possui algumas defesas muito particulares que garantem a vida e sobrevivência de seus estudantes e discentes. Ao redor do campus, uma gigantesca muralha de gelo existe onde em seu interior esta reforçada com a benção do olimpo que forma uma cúpula cobrindo toda a região acadêmica, impedindo que intrusos possam ousar algo sorrateiro, mesmo de cima. Essa barreira desintegra qualquer existência que não seja bem vinda por um estudante, discente ou morador do instituto.

Do lado de dentro dos muros, toda a região é abençoada por Valhala e Folkvangr, de maneira que nenhum deles pode morrer de fato, sempre que algo crítico acontece, os seus restos são levados por lobos azuis e cinzas até a unidade de atendimento médico do local, onde são dispostos em estufas de reanimação e tem todo o seu corpo regenerado, tornando portanto, que nenhum morta do lado de dentro seja capaz de morrer.

OS DORMITÓRIOS

Sempre que um estudante ou discente é aceito, eles são encaminhados para um dos dormitórios da academia, que funcionam de maneira muito parecida com fraternidades, sendo que cada uma mais ligada a um determinado tipo de deus, ou organização política externa a própria academia.

Precisão

Dominação

Determinação

Feitiçaria

Inspiração

A precisão é de longe a fraternidade mais rica da academia, seus estudantes assim que são aceitos recebem um "quarto exclusivo" que está mais para apartamento, com a mais alta tecnologia. Assim que o recebem podem uma única vez escolher toda mobilha, eletrodomésticos e roupas que desejarem para dar a sua própria cara o local. São constantemente convidados para visitas até instalações do olimpo, entre outras cidades ricas de Yggdrasil como Demacia. São conhecidos por possuírem integrantes frios e calculistas. Seu lema é "A precisão é o que distingue um açougueiro de um cirurgião". Os seus guardiões são autômatos feitos por Hefesto, as donzelas de prata.

A dominação é a fraternidade mais suspeita de toda a academia, nela é onde estão concentrada a maior parte dos estudantes encrenqueiros, baderneiros e vândalos. São valentões de plantão, a maioria afiliados e filiados a deuses da guerra, da discórdia ou destruição. Contudo são muito unidos, e é muito comum ouvir festas do lado de dentro de seu prédio a qualquer horário. Os quartos são coletivos separados pela experiência - nível do jogador, onde o mais experiência recebe um quarto exclusivo e mobilhado. São conhecidos pelos valores da soberania, dominação e violência. Seu lema é "Com grandes poderes vem grandes capacidades de sentir dor". Os seus guardiões são espectros da dimensão sombria de Oberon.

A determinação é a fraternidade mais honrosa de toda a academia, nela é comum encontrar jovens compromissados em se tornarem estudantes destaque, estão sempre dispostos a comprar uma briga se julgarem que seja por uma causa justa, ou para proteger alguém que notem precisarem de sua ajuda. Dividem quartos coletivos que melhora confirme sua experiência, em seu apogeu, recebem um quarto exclusivo com mobilha adaptável. Tem uma forte influência de Asgard e o Olimpo, tornando um facção muito convocada para competições ou excursões afim de gerar vínculos. São geralmente conhecidos por sua síndrome de super herói, mas especialmente pela teimosia e perseverança. Seu lema é "Ouça sua esperança e não os teus medos". Os seus guardiões são a legião de anjas das deusas Diké e Niké.

A feitiçaria é a fraternidade mais arrogante e propotente de toda a academia, seu prêdio por si só é mágico, flutua no ar, e só podem caminhar pelos seus degraus invisíveis aqueles que possuirem dons mágicos. A maioria dos usuários de magia da academia acabam ficando residentes neste dormitório, e possuem quartos eclusivos desde o primeiro ano na instituição. O local é mágico, com corredores infinitos, moveis flutuantes, e espíritos na forma de animais que circulam sempre dispostos a servir. São financiadas pelo Cairo e a congregação das bruxas, fazendo destes muito amparados em conhecimento político e mágico. Seu lema é "O único poder que eu tenho é a força para renunciar". Os seus guardiões são espíritos elementais na forma de animais, que podem assumir a forma de dragões para confrontar invasores.

A inspiração é a fraternidade mais tranquila e pacífica da academia, eles são possuem um único andar coletivo onde todos os seus integrante interagem de maneira aberta e comunitária. São parceiros uns dos outros do primeiro ano até o último, dividem tudo que for possível, e toda o seu prédio está em constante contato com a natureza. São conhecidos por serem pessoas tímidas, introspectivas e muito gentis. Estão com grande conexão com Valíria e Vanaheim. O seu lema é "Dance no seu próprio ritmo". Os seus guardiões são os elementos primários, que tem vida própria e estão sempre dispostos prestar socorro dos seus, e impedir aqueles que considerarem indignos.

São os líderes de cada dormitório:

Jeon Yong
Precisão

Xayah Luther
Dominação

Riven White
Determinação

Rakan Namikaze
Feitiçaria

ATUALIDADE E HIERARQUIA POLÍTICA

Depois de a grande invasão de Daenerys e a morte de Despina, a academia passou a ser liderada por uma maga chamada Aria Wallenstein. Ela reergueu a ilha até sua antiga glória e mudou o sistema político que existia onde previa que a diretora e os lideres de dormitório teriam poder decisivo do local. A ilha agora responde a um sistema mais parecido com o mortal, com um presidente, vice-presidente, supervisores de setores específicos, e a academia se tornando algo mais acadêmico do que era antes:

Aria Wallenstein
Presidente

Hector Vermillion
Vice-presidente

Quione
Supervisor Acadêmico (Diretor)

Damian Blackthorn
Supervisor de Vigilância

Riven White
Supervisora de assuntos Internacionais

???
Supervisor de Pesquisa

???
Supervisor de Recursos Naturais

Líderes políticos de organizações externas dentro da academia:

Godric Gryffindor
Arquimago (Merliniano)

Lauren Spellman
Ama Sombria
(Bruxa do Oculto)