A precisão é de longe a fraternidade mais rica da academia, seus estudantes assim que são aceitos recebem um "quarto exclusivo" que está mais para apartamento, com a mais alta tecnologia. Assim que o recebem podem uma única vez escolher toda mobilha, eletrodomésticos e roupas que desejarem para dar a sua própria cara o local. São constantemente convidados para visitas até instalações do olimpo, entre outras cidades ricas de Yggdrasil como Demacia. São conhecidos por possuírem integrantes frios e calculistas. Seu lema é "A precisão é o que distingue um açougueiro de um cirurgião". Os seus guardiões são autômatos feitos por Hefesto, as donzelas de prata.
A dominação é a fraternidade mais suspeita de toda a academia, nela é onde estão concentrada a maior parte dos estudantes encrenqueiros, baderneiros e vândalos. São valentões de plantão, a maioria afiliados e filiados a deuses da guerra, da discórdia ou destruição. Contudo são muito unidos, e é muito comum ouvir festas do lado de dentro de seu prédio a qualquer horário. Os quartos são coletivos separados pela experiência - nível do jogador, onde o mais experiência recebe um quarto exclusivo e mobilhado. São conhecidos pelos valores da soberania, dominação e violência. Seu lema é "Com grandes poderes vem grandes capacidades de sentir dor". Os seus guardiões são espectros da dimensão sombria de Oberon.
A determinação é a fraternidade mais honrosa de toda a academia, nela é comum encontrar jovens compromissados em se tornarem estudantes destaque, estão sempre dispostos a comprar uma briga se julgarem que seja por uma causa justa, ou para proteger alguém que notem precisarem de sua ajuda. Dividem quartos coletivos que melhora confirme sua experiência, em seu apogeu, recebem um quarto exclusivo com mobilha adaptável. Tem uma forte influência de Asgard e o Olimpo, tornando um facção muito convocada para competições ou excursões afim de gerar vínculos. São geralmente conhecidos por sua síndrome de super herói, mas especialmente pela teimosia e perseverança. Seu lema é "Ouça sua esperança e não os teus medos". Os seus guardiões são a legião de anjas das deusas Diké e Niké.
A feitiçaria é a fraternidade mais arrogante e propotente de toda a academia, seu prêdio por si só é mágico, flutua no ar, e só podem caminhar pelos seus degraus invisíveis aqueles que possuirem dons mágicos. A maioria dos usuários de magia da academia acabam ficando residentes neste dormitório, e possuem quartos eclusivos desde o primeiro ano na instituição. O local é mágico, com corredores infinitos, moveis flutuantes, e espíritos na forma de animais que circulam sempre dispostos a servir. São financiadas pelo Cairo e a congregação das bruxas, fazendo destes muito amparados em conhecimento político e mágico. Seu lema é "O único poder que eu tenho é a força para renunciar". Os seus guardiões são espíritos elementais na forma de animais, que podem assumir a forma de dragões para confrontar invasores.
A inspiração é a fraternidade mais tranquila e pacífica da academia, eles são possuem um único andar coletivo onde todos os seus integrante interagem de maneira aberta e comunitária. São parceiros uns dos outros do primeiro ano até o último, dividem tudo que for possível, e toda o seu prédio está em constante contato com a natureza. São conhecidos por serem pessoas tímidas, introspectivas e muito gentis. Estão com grande conexão com Valíria e Vanaheim. O seu lema é "Dance no seu próprio ritmo". Os seus guardiões são os elementos primários, que tem vida própria e estão sempre dispostos prestar socorro dos seus, e impedir aqueles que considerarem indignos.
São os líderes de cada dormitório: