Comportamentay - Quarentagonia - 2021

Comportamentay - A raiz de todo mal - 2021

Comportamentay - Fibrofog - 2021

Comportamentay - Casca corporal - 2021

Comportamentay - Traumas na carne - 2021

Comportamentay - Tear down these walls - 2021

Comportamentay - Teoria híbrida - 2021

Comportamentay - Vergonha - 2021

Comportamentay - Santa raiva - 2021

Comportamentay - Suturas do vazio - 2021

_______
O ser humano está em constante busca por identificação, acolhimento e reconhecimento. Suas emoções, seus sofrimentos, sonhos e desejos se escondem na maneira como o ser humano se comporta. Esse comportamento, o psíquico, o desvendar, refletir e acolher, são temas que gravitam pelas minhas pesquisas artísticas.

“Tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão tuas doenças.” [Hipócrates]

A exposição “Teoria híbrida” aborda duas temáticas: uma, a própria técnica da fotografia híbrida e a outra, sobre saúde mental.

“Teoria Híbrida” é uma experimentação em andamento acerca do papel da fotografia híbrida no autorretrato, onde este insere-se no contexto da narrativa poética e terapêutica, a fim de desnudar comportamentos e sentimentos da autora. Aborda diferentes técnicas de intervenção manual e digital em fotografias como: furo, pintura, sutura, fotomontagem e desgaste. Transita pela plasticidade referente às emoções, o imaginário coletivo e questões sociais.

Convida o/a intérprete a refletir sobre si mesmo(a) e o ambiente ao seu redor.

Você também pode ver em algumas obras que esse comportamento humano é ligado ao social como “Santa Raiva” e “A raiz de todo mal”.

O intuito é criar identificação e deixar outras pessoas saberem que elas não estão sozinhas nem são as únicas e principalmente gerar reflexão sobre saúde mental no público em geral.

_______
Tayná Alcantara a.k.a Comportamentay é artista visual formada em Fotografia. Utiliza técnicas de fotografia híbrida e manipulação digital em suas pesquisas que têm como ponto de partida a provocação social e reflexão psico-filosófica do ser humano. Transita entre o caos e o sonho, os quais são as bases de seu estilo visual. Recentemente tem estudado os efeitos da arteterapia no cotidiano e utiliza o autorretrato como meio para liberação de suas inquietações.

Ex-coordenadora de fotografia e audiovisual no projeto Agência PapaGoiaba, ex-tutora de oficinas sociais de fotografia e vídeo pela Ag.PapaGoiaba. Agente de transformação da Geração MudaMundo ASHOKA em 2013, onde atuou com desenvolvimento de projetos sociais em fotografia e memória.

@comportamentay

www.comportamentay.com.br/