_______
O projeto fotográfico trata de uma performance realizada com o tema da palavra "verdade". A proposta tem como fundamento leitura de textos e imagens que falam sobre o nosso tempo e o reflexos do questionamento sobre as verdades contadas, sobre etnia, gênero, sexualidade e a história da humanidade. O conceito das imagens aborda duas sessões: a "verdade" que sai da boca, daquela que cada pessoa conta e cria o imaginário em torno, o limite de realidade e ficção. E o segundo ato diz da 'lavagem' a respeito da verdade, como produzir verdades em tempos tão incertos? É necessário partir, lavar e esfregar a verdade para criar significados que refletem a multiplicidade coexistente. O Limite da Verdade é um convite para inventar reflexos na arte e, principalmente, nas imagens tão atuais em nosso cotidiano.

_______
Ariberto Filho é graduado em Artes Visuais pela UERGS e, também, graduado em Design pela Universidade Feevale. Participou em diversos projetos em conjunto dos cursos, entre eles o PIBID, Salas - Seminário de Educação e Artes Visuais (UERGS) e SENSeBOOK, Livros Multissensoriais - FEEVALE.

Atualmente é professor de Artes Visuais na rede municipal de Porto Alegre e também trabalhou em escolas municipais de cidades do Vale do Rio dos Sinos. Realizou exposições na Galeria de Arte Loide Schwambach, Fundarte, no Museu de Arte de Montenegro, Entre Linhas, na Fibra Bienal Têxtil e Fundação Iberê Camargo.

@aribertofilho