MEMÓRIA EXPOSTA – Criar, dar início a (alguma coisa); construir; estabelecer; imaginar;
(O processo de trabalho, a pesquisa e a criação que permearam a história da Cia. Municipal de Dança)

CORPO – Somar, aumentar algo; pluralizar; diversificar;
(Das ações artísticas, pedagógicas e culturais, que pluralizaram a Cia. e sua dança através da soma dos corpos diversos)

ABERTO – Espalhar, dissipar; alastrar; promover; fomentar;
(A dança contemporânea de vanguarda, enquanto meio de pesquisa artística local, na formação de plateia através da Cia. Municipal de Dança de Caxias de Sul)

Fotógrafos:
Joel Giordani; Maicon Damasceno; Frank Jeske; Mauricio Concatto; Gil Grossi; Claudio Etges; Mario André Coelho de Souza; Lauro Grivot; Carolina Campos; Gustavo L. Pozza
e Antônio Carlos Lorenzetti.

Foto documental Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul

Exposição de fotos documentais com um olhar voltado as memórias da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e seus 23 anos de história. Foi no ano de 2010 com curadoria de Mona Carvalho e direção artística de Cristina Calcagnotto, que se realizou a primeira exposição fotográfica intitulada “Frames da Dança” a partir de então, durante o período posterior seguiu-se enquadrando registros através das fotos das obras coreográficas que compõem o reportório de dança deste corpo artístico mantido pela prefeitura municipal.

Atualmente no intuito de participar do evento Semana da Fotografia promovido pela Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, a coordenadora da Unidade de Dança juntamente com a curadora Mona Carvalho estruturaram a Exposição “Memória Exposta/Corpo Aberto”, reunindo fotos impressas dos mais variados momentos dançantes da Cia. e sua trajetória ao longo dessas duas décadas de existência.

Aos interessados será possível conferir presencialmente a exposição que ficará permanentemente aberta no hall de entrada da Sede da Unidade de Dança da SMC, localizada no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, na rua Luiz Antunes, nº 312 bairro Panazollo. O horário aberto ao público para visitação é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.