_______
Espelho é uma série realizada em Belo Horizonte na casa de 2 artistas: Thales Brener e Matheus Brisola. Thales, 29 anos é ator e faz parte do coletivo de teatro Toda Deseo, que tem como pesquisa temas que circundam as vivências LGBTQIA+.

Matheus, 23 anos, se apresenta como artista drag queen em eventos e casas noturnas na capital.

Com trilha sonora de Beyoncé, Madonna, Rihanna e Pablo Vittar (referências e inspirações musicais da dupla) a ação quase performática foi acontecendo.

Enquanto Matheus, em meio aos pincéis e produtos de maquiagem se montava para trazer a Charlotte, eu via ali, por trás de minhas lentes, suas expressões anteriores irem se apagando aos poucos, dando vida e lugar à ela. Já Thales não!

Thales também está cercado de pincéis e maquiagens, mas enfatiza seu traços e diferenças. Ele não quer se transformar em uma figura feminina, quer com figura masculina, experimentar o que é dito feminino. Ressaltar a presença dual do sujeito. São corpos políticos.

Em casa, pelo espelho, compartilhando pincéis, sombras, batons, evidenciam traços, formas e força. Surgem dentro e fora do espelho, transpondo esse universo ambíguo e particular para dentro e fora do espelho.

_______
Comecei a fotografar em 2013, passei por cursos livres e escolas com Guignard (UEMG), Escola de imagem, Núcleo de fotografia arte e cultura (Belo Horizonte). Vivo e trabalho em Belo Horizonte, minha cidade natal.

O ato de fotografar me alcança como um potente instrumento de protesto, me possibilitando apresentar uma real mudança de padrões e comportamentos repetidos há séculos pela nossa sociedade.

Me interesso pelas pessoas e pelas suas histórias, num desejo de prover protagonismo a tantos corpos, que por questões estruturais têm sido apagados ao longo da nossa história.

Participação em exposições individuais e coletivas.

@_isabellaleite_