Entre os dias 29 de maio e 14 de julho, os alunos dos diferentes cursos profissionais realizaram a Formação em Contexto de Trabalho (FCT).
A FCT está integrada nos cursos como forma de permitir a aquisição de experiência de formação em contexto real e está uniformemente repartida entre os três anos de cada curso.
Realizaram a FCT os alunos dos cursos Técnico de Animação Sociocultural, Desporto, Cozinha / Pastelaria, Massagens de Estética e Bem-estar, Mecatrónica Automóvel, Segurança no Trabalho e Turismo.
João Castanho
Cumprindo a tradição de final de ano, realizou-se no dia 20 de julho, no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, mais um magnífico jantar para toda a comunidade educativa.
Equiparado a um manjar, onde se apresentaram entradas, pratos quentes, frios e sobremesas, a cor era rainha numa mesa decorada com requinte, deixando os presentes rendidos ao trabalho dos nossos alunos dos Cursos Profissionais de Cozinha/ Pastelaria e Turismo.
Esta atividade prática em contexto real, foi sempre orientada pelos nossos magníficos técnicos que inspiraram cada formando a dar o seu melhor, oferecendo a toda a comunidade educativa a diferença, elevando esta experiência gastronómica a um nível de excelência.
Eva Patrício