Normas de Publicação

ESCOPO

Esta publicação foi criada para traduzir informações científicas especializadas sobre uso de fluoretos em saúde pública para um público amplo contribuindo para o juízo do leitor comum. As opiniões veiculadas são de responsabilidade única e exclusivamente dos autores e não representam a posição oficial das instituições/organização e/ou seus dirigentes que dão apoio a iniciativa. 


REDAÇÃO

O conteúdo do texto e as ideias principais devem ser devidamente fundamentadas em literatura científica reputada e revisada por especialistas. Ele deve estar escrito em terceira pessoa, linguagem simples, direta, acessível, impessoal e de modo a despertar interesse do leitor leigo.  Deve conter entre 2000 e 3000 caracteres com espaço, incluindo as citações (seguindo as normas da ABNT), tabelas, gráficos e imagens (representativas, com boa resolução).

Eventualmente, a critério do Comitê Editorial, artigos de no máximo 5000 palavras e 5 ilustrações, que não se ajustam aos periódicos de seletiva política editorial poderão ser avaliados visando sua disseminação ao público em geral por meio de número específico deste Boletim. 


FORMATAÇÃO

Fonte: Corbel 9; Margem superior e inferior: 2,5 centímetros; Espaçamento: antes e depois automático; Entre linhas: simples; Alinhamento: justificado, sem recuo na primeira linha. 


SUBMISSÃO DO MATERIAL

Enviar o texto com autoria e título do texto para cecolusp@usp.br