ACervA Catarinense na Brasil Brau 2009

Data de postagem: 30/06/2009 01:11:34

Apesar de não possuir um estande próprio, a ACervA Catarinense esteve presente na Brasil Brau 2009, num espaço gentilmente compartilhado com a ACervA Carioca.

O evento foi excelente e a ACervA Catarinense marcou sua passagem com cervejas de excelente qualidade, produzidas em casa, e muito elogiadas por aqueles que puderam prová-las.

Estande das ACervAs Carioca e Catarinense.

Os cervejeiros que representaram a ACervA Catarinense com suas ótimas cervejas e aqueles que estiveram presentes durante o evento foram:

    • Raphael C. Tonera (Florianópolis), Vice-presidente da ACervA Catarinense, à convite da Schornstein, apresentando sua Russian Imperial Stout, fruto da parceria entre o cervejeiro caseiro e a cervejaria artesanal;
    • Max L. Prujansky (Florianópolis), Conselheiro Fiscal da ACervA Catarinense, com as suas Traíras Strong Golden Ale e Weizenbock;
    • Marco A. Zimmermann (Florianópolis), Presidente da ACervA Catarinense, com as suas Opus Alt e Pilsen (tcheca) e a Opus/Traíra Tripel;
    • Luciano José Silva Duarte, Conselheiro Fiscal da ACervA Catarinense, e família (Florianópolis);
    • Elcio Domingues Martins (Florianópolis);
    • Marcos Odebrecht Jr. (Blumenau);
    • Guilherme Giese (Blumenau);

Foi uma oportunidade para conhecer muita coisa nova e perceber que este realmente se trata do maior encontro cervejeiro do Brasil.

Detalhe do banner e cartaz de fundação da ACervA Catarinense.

Um fato muito interessante foi a surpresa do pessoal da Ambev ao tomar as cervejas artesanais dos produtores caseiros, não acreditando que elas tinham sido feitas em casa!

Além disso, os elogios de pessoas como o Randy Mosher, uma das maiores personalidades do mundo cervejeiro internacional, bem como do Matt Brynildson, mestre-cervejeiro da Firestone (EUA), reforçam cada vez mais que a cerveja caseira que produzimos em Santa Catarina e no Brasil fazem bonito também a nível internacional.