RECURSOS PARA A SALA DE AULA
RECURSOS PARA A SALA DE AULA
English KS2: Shakespeare Retold - BBC Teach: Shakespeare Retold é uma série de dez histórias escritas por autores infantis conhecidos. Cada história é inspirada ou baseada em uma peça de William Shakespeare. Não são recontos diretos, mas histórias com um giro, contadas apenas da maneira que cada autor individual poderia contá-las. Alguns estão mais próximos da peça original do que outros. As histórias pretendem ser uma introdução muito leve a alguns dos personagens e temas encontrados nas peças de Shakespeare e foram escritas para atrair as crianças do KS2 (§)
Macbeth, Hamlet, A Megera Domada, Rei Lear, A Tempestade, Sonho de uma noite de verão, Henrique V, Romeu e Julieta, Mouro - O mercador de Veneza e Otelo. Juntamente com as notas para professores.
Online Resources & Study Guides - Seattle Shakespeare Company: guia de estudos produzidos pela Seattle Shakespeare com introdução à peça e os personagens, artigos, a produção, reflexões, perguntas de discussão e atividades. Material em inglês. (§)
TeachingEnglish | British Council: página de busca da British Council que possui diversos recursos educacionais como planos de aula e artigos voltados à Shakespeare e suas peças. (§)