Estamos iniciando um Processo Eleitoral para a próxima Gestão 2020 - 2024, uma nova fase se iniciará a partir da escolha do novo Diretor Geral do IFF - campus Bom Jesus.
Precisamos estabelecer um novo ciclo de ações no plano educacional em nossa instituição, com o intuito de adequar a atual estrutura escolar às exigências (aos anseios, desejos) de nossos discentes dentro do contexto de uma educação para o século XXI. Para isso, construímos um “Plano de Trabalho”, contendo dez Eixos Norteadores, que teremos como base de nossas ações.
Nesse sentido, gostaria de destacar o primeiro deles, “gestão democrática e participativa”, que confere aos servidores do campus Bom Jesus “poderes” de atuação perante o processo de gestão, pois entendemos que, para fazer uma gestão democrática e participativa – com muito carinho, dedicação e diálogo –, é necessária a sua presença e de toda a comunidade escolar.
Não obstante, manter o olhar voltado à “permanência e êxito” dos discentes – outro item de nossos eixos –, torna-se peça-chave nesse processo, visto o caráter emancipatório que as instituições públicas devem promover em nosso país.
Apesar de estarmos vivendo um momento de crise no contexto educacional – e político –, não podemos perder a esperança de conseguirmos superar essas adversidades e, de forma unida, desenvolver e sedimentar um planejamento focado nas reais necessidades do nosso campus.
Sabemos que nossas necessidades são muitas, mas precisamos entender o valor da Instituição Pública para a Sociedade e, de modo conjunto, elencarmos as prioridades a serem executadas. Compreendemos que fortalecer a instituição é uma necessidade imediata, principalmente em relação a uma educação voltada para as necessidades regionais. É nesse sentido que todos os cursos que compõem nosso campus devem dialogar. Para isso, contamos com a sua colaboração, assim como de toda comunidade escolar para efetivação de uma educação de qualidade.
Juntos, podemos muito mais! Eu não tenho dúvidas! Leiam o nosso Plano de Trabalho, conheçam nossa proposta, façam sugestões....
Carinhosamente,
Paulo Jorge Ambrozine Rezende