☎️Ente Federado:
Ao consultar o extrato de irregularidade do CRP, verificamos que o critério " Envio das informações e dados contábeis, orçamentários e fiscais" está classificado como "Irregular". Poderiam, por gentileza, esclarecer o motivo dessa irregularidade e informar quais medidas devem ser adotadas para regularizar a situação?
💻Atendente:
Certamente! Um momento, por favor, enquanto faço a verificação.
💻Atendente:
Acesse o sistema CADPREV.
Vá para: Contabilidade > Matriz de Saldos Contábeis > Consultar Matriz de Saldos Contábeis.
Selecione o Ente.
Clique em Pesquisar e, em seguida, em Selecionar.
Clique em Consultar.
O sistema exibirá a lista de arquivos enviados pelo Ente. Acesse a última página para verificar se a MSC do mês solicitado foi enviada:
❌(x) em vermelho: indica falta de envio.
✅ Ícone verde: indica que o envio foi realizado.
Nota Adicional: Para completa verificação e garantia, o atendente deverá também consultar a base do Tesouro Nacional por meio do SICONFI para confirmar o envio das informações pelo Ente.
☎️Ente Federado:
O Ente informou que declarou a MSC, mas o critério consta como "Irregular" no Extrato de Irregularidades. Como proceder para verificar essa situação?
💻Atendente:
Vou verificar novamente, por favor, aguarde um momento!
Caso o PO/RPPS esteja marcado em vermelho, acesse o site do SICONFI (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro): https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/consulta_msc/consulta_msc_list.jsf.
No site, siga os passos: Consultas > Consultar Matrizes > MSC.
Preencha todos os campos obrigatórios, incluindo: Esfera, Estado, Ente, Exercício, Periodicidade (Mensal), Período, e Tipo de Matriz (MSC Agregada).
Clique em Consultar.
Se os arquivos XBRL e CSV não aparecerem, isso indica que as informações não foram enviadas corretamente pelo Ente.