☎️Ente Federado:
Ao consultar o extrato de irregularidade do CRP, verificamos que o critério "Cobertura exclusiva a servidores efetivos" está classificado como "Irregular". Poderiam, por gentileza, esclarecer o motivo dessa irregularidade e informar quais medidas devem ser adotadas para regularizar a situação?
💻Atendente:
Certamente! Um momento, por favor, enquanto faço a verificação.
💻Atendente:
Acesse o CADPREV.
Selecione a opção CADPREV Interno.
Informe o nome do ente e clique em Pesquisar.
No resultado da pesquisa, clique no ícone de Selecionar.
Navegue até a aba Documentação.
Selecione Análise de Critério.
Por fim, clique na lupa para visualizar os detalhes.
Atenção: No momento de prestar informações ao solicitante, o atendente deve abster-se de divulgar dados pessoais. Devem ser informados apenas a data da análise e o conteúdo textual da analise realizada.
Orientação: Quando se tratar de questões legislativas, o atendente poderá consultar informações adicionais no GESCON-RPPS.
Acesse o sistema GESCON.
Navegue até: Relatório > Relatórios Analíticos de Legislações.
Preencha apenas os campos UF e Ente Federativo.
Clique em Pesquisar.
Verifique o N° da Lei e observe se a legislação está Validada e Aprovada.
Descrição: Esse critério foi instituído com o objetivo de garantir a vinculação exclusiva, como segurados do Regime Próprio de Previdência Social, somente aos servidores públicos titulares de cargos efetivos, ativos e inativos, e aos seus respectivos dependentes, nos termos do caput do art. 40, da Constituição Federal de 1988. A regularidade neste critério é verificada por meio da análise da legislação encaminhada pelo Ente Federativo.
Fundamentação Legal: Lei nº 9.717/98, art. 1º, inciso V; Portaria MTP nº 1.467/2022, art. 3º, art. 247, caput, inciso VI e art. 250, caput, incisos II e III
Exigido desde: 26/03/2004