Uma voz para a juventude. Esta é a maneira como Gabriel Coimbra C. Schuwarten, aluno de Medicina do 11º período, quer que o seu trabalho seja lembrado. Ele foi um dos poucos selecionados para participar presencialmente do 1st International Migration Review Forum (IMRF), uma reunião que acontecerá sob os auspícios da Assembleia Geral das Nações Unidas e irá discutir implementações para que os processos migratórios aconteçam de forma mais segura.
A etapa de estágio voluntário extracurricular para a formação do aluno é de extrema importância e Maria Eduarda Leite, do 4º período de Medicina da UNIVALE, pode vivenciar isso em outro país. Ela se inscreveu no programa “Medical Volunteer” pelo site da ONG Aiesec, no qual ela participou entre fevereiro e março de 2022, na cidade de Xibin El-Kom, província de Menofia no Egito.
A Univale está proporcionando uma troca de experiências acadêmicas e também culturais para duas intercambistas de Medicina que vieram passar um mês em Governador Valadares. A russa Anna Pirogova, recém-formada pela Universidade Sechenov, e a sérvia Iva Zrnic, aluna da Universidade de Belgrado, fazem parte da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina, ou IFMSA, na sigla em inglês.
Aluna do 3º período de Medicina da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), Amanda Torquato participou de um estudo sobre relação entre mortalidade pós-parto e vulnerabilidade socioeconômica. O trabalho foi apresentado em um evento de cirurgia global organizado pela Universidade British Columbia, no Canadá, e o resumo foi publicado no Jornal Canadense de Cirurgia.
É no contato direto com a prática profissional, durante os estágios, que o estudante tem a oportunidade de desenvolver as habilidades aprendidas em sala de aula. Além disso, os estágios permitem que o aluno passe por diferentes áreas, conheça formas de atuação e possibilidades para o exercício da profissão. Pensando nisso, Matheus Kenedy Portugal de Lima, aluno do 11º período do curso de Medicina, decidiu ir além dos estágios obrigatórios.
Ir além das fronteiras: essa foi a mensagem passada para os estudantes de graduação da Univale na primeira edição do Uni Experience, que aconteceu na noite de terça-feira (25). O evento foi organizado pelo Núcleo de Internacionalização da Univale, com o objetivo de apresentar as diversas possibilidades aos alunos e incentivar a busca por oportunidades que agregam ao currículo e à formação pessoal e profissional.