Monitoramento e 

Controle



A função "Monitoramento e Controle" dentro do ciclo de planejamento e gestão da Auditoria Interna visa garantir a execução das operações na forma e no tempo planejados, contribuindo para o aprimoramento do desempenho de objetivos, projetos e processos de trabalho, tendo como base o Plano Tático-Operacional da área e o Plano Anual da Auditoria Interna (PAA) estabelecido para o exercício. Eventuais dificuldades percebidas no curso das operações são debatidas em equipe e decisões tomadas de forma ágil, com vistas ao realinhamento dos trabalhos. 

O conteúdo desta página não deve se confundir com as atividades de monitoramento de recomendações decorrentes de auditoria, cujas atividades seguem procedimentos e prazos próprios.

A AUDI vem utilizando e buscando o aperfeiçoamento contínuo dos seguintes controles internos na gestão das atividades da Auditoria Interna: 

A unidade de Auditoria Interna deve reportar-se, funcionalmente, ao órgão colegiado do Tribunal, mediante apresentação de relatório anual das atividades, e, administrativamente, ao Presidente (Resolução CNJ n.º 308, de 11 de março de 2020, art. 4º). 

Outros controles serão implantados gradativamente, após revisão dos processos de trabalho, conforme projetos inseridos no PAA de cada exercício.