Os Três Tesouros do Corpo Humano
Jing (essência) -
Jing é um componente básico do corpo humano e serve como base para a atividade vital.Refinado.É o que começa à partir daquilo que comemos, o que nós recebemos da nossa alimentação,a essência nutritiva.A energia da natureza do sol, e da lua.No par Jing Chi, Jing é mais parecido com Ying. A semente.
Chi (Qi) (Energia Vital),
O significado de Chi é simplesmente, a vida! A vida é devido ao encontro de Chi, e a morte é devido à dispersão de Chi. É uma força, que é associada a promoção da atividade, a vitalidade do corpo humano.Chi coexiste com Jing. Onde há Chi, há Jing.Onde há Jing, deve haver Chi. Chi é como a energia. Chi é mais parecido com Yang. A vitalidade, o ar, a respiração,o sopro. O Chi, comumente é associado com a imagem de uma "chaleira de água fervendo,produz vapor d'água; a fôrça do vapor d'água levanta a tampa da chaleira".
Shen (Espírito)
Shen é derivado de Jing e Chi, mais ela tem uma base substancial (Jing + Chi = Shen). Shen é a manifestação exterior da ação de cooperação e Jing Chi. Onde Chi é forte, não haverá Shen. Onde está ausente Chi, Shen irá enfraquecer. Shen move junto com Chi e Jing. A substância de Shen manifesta-se na aparência corporal.
"Acumule Shen para promover a Chi
Chi Acumular para promover Jing
Jing Refine até que se torne Chi.
Chi Refine em Shen. Refine Shen ao vazio.
Esta é a maneira de fortalecer, apoiar e aumentar o Jing, Chi e Shen do corpo. "
O Tai Chi Chuan cultiva os Três Tesouros do Corpo Humano, através dos 10 Príncipios dos Movimentos elaborados pelo Mestre Yang Chengfu, essenciais para praticar as Formas. O Exercício físico-respiratório das Formas, beneficia o corpo, a mente e o espírito. A meditação em movimento acontece de maneira natural com os exercícios referenciados pelos 10 Princípios.
Formas de Movimentos do Estilo Yang Tradicional
Os 10 Princípios dos Movimentos
YANG FAMILY TAI CHI RIO
* O Tai chi chuan Yang no combate ao COVID-19 *