Webserver AADS

Servidor Web

O servidor da Web integrado oferece acesso baseado em navegador a um Terminal Server AADS. O acesso à área de trabalho remota é possível usando apenas um navegador.

IPv4 / IPv6

O servidor da Web suporta conexões IPv4 e IPv6.

Navegadores compatíveis

Somente navegadores da Microsoft podem ser usados. Isso é causado pelo fato de que o servidor da Web integrado é baseado em componentes Active-X, e o Active-X só é possível usando navegadores da Microsoft.

Editando o HTML

A versão de demonstração do AADS Terminal Server limita suas opções para alterar o layout das páginas servidas pelo servidor da Web integrado.

Observação: nosso suporte é limitado ao AADS Terminal Server. Não é possível para nós oferecer suporte aos clientes em “como escrever HTML, CSS ou outros problemas de página da web”. Não há problema para nós se você alterar as páginas HTML fornecidas pelo nosso servidor da Web, mas é sua responsabilidade garantir que você escreva páginas HTML válidas, utilizáveis ​​e funcionais.

Iniciando o servidor web

Dentro do nosso Programa de Manutenção está a página de registro para o servidor web:

Ao alterar um parâmetro, clique em Aplicar. Os parâmetros serão aplicados imediatamente.

O servidor web também será iniciado quando o AADS Terminal Server for reinicializado.

Localização da pasta WWW

A pasta padrão para as páginas HTML está dentro da pasta Arquivos de Programas ou da pasta ProgramData do AADS Terminal Server:

Quando você alterar o local para outro local e clicar no botão Aplicar, os arquivos HTML padrão serão criados neste novo local.

Segurança / Limitações do servidor web integrado

O servidor web integrado está limitado a:


Isto implica que o servidor web integrado não pode ser usado para "acessar", "atualizar" ou "escrever" na pasta www. Não há lógica dentro do servidor da web integrado para fazer tal coisa.

Nosso servidor web integrado não tem nada a ver com o Microsoft Internet Information Server (IIS) ou o Apache. É um servidor web autodesenvolvido. Atualizações da Microsoft ou Apache não são necessárias para um AADS Terminal Server.


Os objetos/arquivos na pasta WWW são acessados ​​pelo servidor web usando o “Direito Ler e Compartilhar”. Isso implica que a pasta WWW pode se tornar somente leitura e que o servidor da Web não tenta obter acesso de gravação, bloqueio ou atualização para a pasta WWW.

A única exceção à declaração anterior é que, quando o servidor da Web é reiniciado com um novo caminho de pasta WWW, ele grava na pasta WWW, porque o servidor www e o Programa de Manutenção gravarão os objetos HTML padrão no novo WWW- pasta.

Indexando uma pasta

Nosso servidor web não indexa uma pasta como o IIS ou o Apache podem fazer. Quando um cliente insere um URL que contém uma pasta e não um objeto, nosso servidor da Web anexa index.html ao URL.

Quando index.html não existe na pasta solicitada, um erro 404 é gerado.

Se você deseja ter uma pasta indexada, crie um arquivo chamado index.html dentro desta pasta e mantenha-o atualizado com o conteúdo da pasta.


Se você NÃO deseja indexar uma pasta e NÃO deseja confrontar seus usuários com um erro 404, crie um arquivo index.html em cada pasta. O conteúdo do index.html pode ser uma boa mensagem e algum tipo de instrução javascript-refresh que carrega o index.html padrão localizado na raiz da pasta www.

Atravessando

Nosso servidor web serve apenas objetos dentro ou abaixo da pasta WWW conforme inserido no Programa de Manutenção. Seus usuários podem querer tentar ../../.. na URL com o objetivo de ir além da pasta WWW. Isso não é permitido ou suportado pelo nosso servidor www.

ContentTypes.cfg

Se você alterar as páginas HTML e começar a servir tipos de arquivo como EXE, BIN, DMG, MP3, AVI, SWF, etc, certifique-se de editar o arquivo ContentTypes.cfg. Caso o servidor web sirva um objeto e seu tipo de arquivo não seja encontrado em ContentTypes.cfg, o tipo de arquivo padrão informado ao navegador do cliente é “application/octet-stream”. O impacto disso é que o navegador mostrará uma mensagem ao usuário, perguntando "onde salvar este arquivo".

Parâmetros em páginas HTML

É possível incluir parâmetros dentro das páginas HTML servidas pelo servidor web. As páginas de erro padrão as utilizam e podem ser interpretadas como um exemplo para esses parâmetros.

Quando você escreve suas próprias páginas HTML para nosso servidor web integrado, você pode usar os seguintes parâmetros.

Os parâmetros são sempre incluídos em %. Antes de fornecer a página HTML ao cliente, o servidor da Web integrado alterará o parâmetro para o valor real.

Arquivo de log

O arquivo de log é chamado AADServer_www_Server.utf8.log.

O arquivo de log mostra as seguintes informações:

O arquivo de log é um arquivo de log wrap-around e se sobrescreverá. O tamanho máximo é de 1 MB. Se a auditoria for importante, o administrador deve agendar algum tipo de backup automático desse arquivo de log.

Firewall RDP

Quando o servidor da Web está ativado e em execução, o firewall AADS RDP também filtra e manipula solicitações WWW inválidas:

Caminho: firewall > settings

Caso os clientes façam várias solicitações WWW inválidas, após 10 solicitações WWW inválidas, eles serão bloqueados por 1 dia (configuração padrão).

Para solicitar suporte técnico entre em contato com a nossa equipe de suporte via WhatsApp ou E-mail.

Telefone/Celular: (61) 98132-7941 | (61) 3048-8103  | (61) 3048-8104

E-mail: suporte@thinglobal.com.br | suporte1@thinglobal.com.br 

Revisado por: Mayara Vieira (02/06/2023)