MENSAGEM DO DIRECTOR

PROGRAMAÇÃO

Ocorre hoje mais um aniversário de Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola.

As minhas palavras, nesta data não podem ser senão as de há 16 anos - ao iniciar a 1ª emissão:

- Laudetur Jesus Christus ! Louvado seja N.S.J.C.

Louvar o Senhor - procurando conhecê-LO cada vez mais perfeitamente para mais ardorosamente O amar - é a principal missão do homem sobre a terra.

Ajudá-lo a cumprir essa missão é a missão da Rádio Ecclesia - E cumpri-la cada vez melhor, cada vez com mais eficiência, é a sua maior ambição.

Rádio Ecclesia nasceu pequenina como a humilde semente de que fala o Evangelho. E também como a semente que lentamente se vai transformando em árvore frondosa, se tem ela ido desenvolvendo, progredindo ano após ano.

E este desenvolvimento, este progresso deve-o - não duvido - antes de tudo à Bênção de Deus, sem a qual nada é possível.

Deve-o também àqueles de que Deus se serve para espargir as suas Bênçãos: os sócios-amigos, os anunciantes, os benfeitores.

A Deus, por isso, antes de tudo estamos gratos quantos nesta Emissora trabalham. E gratos estamos também a quantos - de uma forma ou de outra - a têm auxiliado, quer monetariamente, quer com a sua simpatia ou o seu apoio moral.

 

Rádio Ecclesia "memories" 1970

 

A "Oração da Manhã" e a "Meditação Matinal", são páginas admiráveis que se recebem como bálsamo. 

 

 

As emissões diárias de Rádio Ecclesia incluem programas e "momentos religiosos" bem distribuídos, isto é, a horas que poderão render, espiritualmente, mais. 

 Ferreira de Carvalho tem a seu cargo a leitura desta última, bem como a de "Lemos para si", rubrica que inclui temas palpitantes de interesse extraídos do "Osservatore Romano" . "Certo nas horas incertas" constitui reconfortante mensagem. 

 

 Há um sabor a vida plena nos reflexos que se põem numa linguagem de hoje. 

 

 A sua leitura foi confiada ao nosso colaborador Jorge de Medeiros, um caso extraordinário de vocação radiofónica. 

 

 

 

Há outros programas religiosos semanais: a "Alocução Litúrgica" de D. Moisés Alves de Pinho e "Dia Diferente" do Reverendo Padre Henrique Alves. 

 

 

Ao meio dia o "Angelus" é um convite à reflexão. Ao começo da tarde "No livro dos livros" e "Palavras, mas não só palavras" apontam, uma vez mais o caminho nos rumos da espiritualidade. 

 

 

 Ao cair da noite é transmitido o terço em Louvor de Nossa Senhora. 

 

 

Mais outra página ressonante: a "Oração da Noite".

 

"Liturgia no mundo d'hoje" do Padre Alexandre Azevedo e "Fim de semana", retrospectiva semanal a englobar também os acontecimentos religiosos.