10º F - C. C. H. de Artes Visuais

Direção de Turma

Reunião com os Encarregados de Educação da Turma

CONVITE

Exmo(a) Sr(a)

Venho por este meio convidar V. Exª a estar presente numa reunião com os Encarregados de Educação da Turma F, do 10.º ano, a realizar no dia 4, do mês de Outubro, na sala 5.1.6, pelas 18:30, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto um: Informações

Ponto dois: Eleição dos Representantes dos Pais e encarregados de Educação da Turma

Ponto três: Outros assuntos

É importante, e necessário, acompanhar o seu educando na vida escolar. Como Encarregado de Educação responsável, contamos com a sua presença. NÃO FALTE!

Com os melhores cumprimentos.

O Diretor de Turma

Operacionalização do Plano OPTE - Ocupação Plena dos Tempos Escolares

Princípios base para o funcionamento das equipas e atividades de substituição de aulas em caso de ausência do professor:

· Em todos os blocos horários, funcionará o apoio permanente à “Pesquisa Orientada de Informação”, de, pelo menos, um professor na Biblioteca/CRE.

· Em caso de ausência imprevista do docente titular da turma e sempre que não seja possível lecionar uma outra aula, os alunos poderão optar por ficar na sala de aula ou distribuir-se pelos espaços alternativos em funcionamento, conforme for mais proveitoso para os trabalhos que tenham para realizar. Em qualquer dos casos, as presenças serão registadas para efeitos de controlo da assiduidade e do dever de frequência, pelo Diretor de Turma.

· Sempre que a ausência diga respeito a um docente de Educação Física, havendo professor desse grupo disponível será dada AULA de substituição, se tal não acontecer, não será permitida qualquer atividade desportiva, mesmo que supervisionada por docente de outro Grupo.

Visitas de Estudo

Regulamento Interno

Estabelece as orientações para a organização e funcionamento dos órgãos, serviços e atividades da Escola Secundária de Caldas das Taipas, bem como as normas de enquadramento da acção dos membros da comunidade escolar.

Legislação

1 - Estatuto do aluno_Lei nº 51-2012, de 5 setembro

Estatuto do Aluno e Ética Escolar, que estabelece os direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos restantes membros da comunidade educativa na sua educação e formação.

2 - Planos curriculares_CCH_Portaria 243-2012, de 10 de agosto

Define o regime de organização e funcionamento dos cursos científico -humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades e de Artes Visuais, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo. Estabelece ainda os princípios e os procedimentos a observar na avaliação e certificação dos alunos dos cursos referidos no número anterior, bem como os seus efeitos.

CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO DO APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO REGULAR E PROFISSIONAL – 2012/13

Kandinsky, Wassily: Improvisation 6 (African)

Henri Matisse - Família do Pintor

4 - Dossier temático.

"Os jovens e o emprego: que futuro?

Os critérios gerais da avaliação sumativa, aos quais os docentes e os Conselhos de Turma se têm de referenciar na avaliação dos alunos do Ensino Secundário.

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE AVALIAÇÃO DO APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS POR DISCIPLINA