mcp

Uma rede de amigos.

Um encontro real de comunidades virtuais.

A grande festa dos entusiastas dos computadores e da internet

Uma party é um encontro de pessoas que partilham uma paixão pelos computadores e se reúnem durante vários dias num recinto adequado (habitualmente instalações amplas como os pavilhões desportivos polivalentes) e se dedicam durante esse período a todo o tipo de actividades relacionadas com computadores e informática, usando para isso os seus próprios equipamentos.

A Minho Campus Party é um evento que permite trocar experiências e realizar todo tipo de actividades relacionadas com os computadores e comunicações. Desde jogar até assistir a conferências, competir ou simplesmente trocar experiências, fazer amizades e conhecer as caras de gente "conhecida na rede", mas que nunca se tinha encontrado. Porque é à volta do computador que se tece e fortalece durante toda uma semana esta grande rede de pessoas.

Este evento é único por vários factores, entre os quais se destaca o seu carácter generalista e formativo. A Campus Party não incita à discriminação digital, pelo contrário, une as diferentes plataformas e comunidades digitais existentes dentro do mundo da informática, como são o Linux, os Jogos, a Imagem e a Música digital; e une-as com o propósito de criar um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e troca de conhecimentos das diferentes culturas da informática.

- “Durante quatro anos ...” (Eduardo Beira, 6 Junho 2005)

- “MCP2004: maturidade, inovação e crescimento” (Eduardo Beira, Fevereiro 2005) .

Nota: versão original e integral do texto publicado na revista “Futuro” (AIMinho, 2005), mas que foi publicado com alterações feitas sem autorização nem conhecimento do autor (!!).

- “Minho Campus Party 2004: uma avaliação por inquérito on-line” (versão revista

) (versão original ).

MCP2002:

Ver slides

Eixo Atlântico: para uma e-comunidade.

Ver texto (em publicação)

Uma aventura na rede: de um e outro lado do Minho.

Ver texto

Ver slides

MCP2001: balanço e testemunho. Ver texto