BOAS FESTAS
A assinatura digital com cartão de cidadão ou com chave móvel digital tem validade legal, para todos os efeitos. Assim sendo, por uma questão de simplicidade e respeito pelo ambiente o CENFORES recomenda que seja sempre usada a assinatura digital.
Os contratos entre o CENFORES e o formador devem ser assinados antes do início da formação e devem ser assinados preferencialmente de forma digital com o cartão de cidadão ou com a chave móvel digital. Se de todo não for possível assinar com cartão de cidadão ou com a chave móvel digital, terão que ser assinados de forma manual. Neste caso, o formador terá que entregar no CENFORES, ou enviar por correio postal, o original do contrato, impresso a cores.
Os contratos devem ser assinados antes da prestação do serviço. Se por algum motivo for necessário substituir um contrato, depois de a formação já ter começado (no caso da assinatura digital), então a assinatura digital não deverá ter data.
Na aplicação Autenticação.Gov deve configurar a assinatura que vai aparecer no documento a assinar de modo a que não apareça a data. Para tal deve clicar na roda dentada, do lado esquerdo, em baixo (ver imagem abaixo). No lado direito, aparecem configurações que podem ser personalizadas ({Motivo da assinatura}), deve desmarcar a caixinha da data para que esta não apareça no carimbo da assinatura que vai aparecer no documento assinado.