porque Saul foi consultar uma adivinha e Samuel apareceu pra ela...

Esta pergunta veio pelo orkut; Uma leitora nos escreveu:

Eu tenho tanta, mas tanta dúvida na Biblia, por exemplo,porque saul foi consultar uma adivinha e samuel apareceu pra ela, 1 samuel cap 28-ver 3 a 19, na minha opinião isto é pura necromancia, se Samuel estava morto por que ele disse a Saul :

- Por que é que você foi me incomodar? Por que me fez voltar? A minha duvida é: onde Samuel estava? de onde ele subiu? onde estavam ele e o espírito dele? Pois se quando o homem morre segundo o evangelho ele está dormindo, mas onde ele estava?

RESPOSTA:

Cara Josy, Saul estava em rebelião contra Deus quando consultou os mortos. Ele conhecia a ordem de Deus:

(Deuteronômio 18:10-12) – Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

A Bíblia declara que SAUL MORREU pois descumpriu esta ordem:

(I Crônicas 10:13-14) – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Preste atenção no Texto Bíblico, pois não foi Samuel quem veio conversar com Saul. Samuel está morto e Jesus ensinou que a ressurreição somente ocorre no ÚLTIMO DIA. (ver João 6:39-40) Saul entendeu, na sua percepção, que fosse o Profeta Samuel:

(I Samuel 28:13) – E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.

(I Samuel 28:14) – E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Preste atenção amada, foi LÚCIFER quem apareceu a Saul. Saul foi enganado. Ele apenas “entendeu” que era Samuel.

Quando dizemos que a pessoa “está dormindo” usamos uma linguagem de parábola para explicar que ela realmente morreu, não está em lugar nenhum e apenas será ressuscitado na segunda vinda.

(João 6:40) - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 6:44) - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Fiquem a vontade para perguntar, se tiverem outras dúvidas. Abraços em Cristo Jesus

Por.Hipolito Cesar