Um guia completo para iniciantes em Bitcoin

Se você olhar para os detalhes do Bitcoin, é quase uma história inimaginável de como você pode criar dinheiro. Embora possa parecer um romance, o Bitcoin é, na verdade, a forma mais conhecida de moeda digital atualmente em uso. Para ajudá-lo a entender o que é, o que é e como você pode ganhar Bitcoins, eu compilei um guia inteiro de Bitcoin para iniciantes.

Antes de prosseguirmos, gostaria de enfatizar o fato de que investir em criptomoedas ou tokens é extremamente especulativo e não é regulamentado. Qualquer pessoa que esteja pensando em investir nele deve estar preparado para arriscar a totalidade de seu investimento.



Um pouco da historiografia do Bitcoin



Bitcoin foi a primeira criptomoeda bem estabelecida. É um ativo digital protegido por criptografia e pode ser negociado como moedas. Havia outras versões de criptomoeda que foram desenvolvidas, mas não foram realmente desenvolvidas antes que o Bitcoin se tornasse acessível ao público em geral em 2009. o que é bitcoin não identificado Satoshi Nakamoto - possivelmente um indivíduo ou entidade cuja identidade não é conhecida - é o responsável pelo desenvolvimento do Bitcoin, que declarou que o objetivo da tecnologia Bitcoin seria desenvolver "um novo sistema de caixa eletrônico" que fosse "completamente descentralizado, sem servidor ou autoridade central." Em 2010, uma pessoa tomou a decisão de comercializar os Bitcoins ao público pela primeira vez e comprar duas pizzas no valor de 10.000 Bitcoins. Tenho certeza que a pizza estava deliciosa, pois se a pessoa tivesse guardado os Bitcoins, eles valeriam mais de $ 100 milhões no presente. Em 2011, Nakamoto lançou o código-fonte e também os domínios da comunidade Bitcoin, mas nunca mais ouviu falar dele.



O que exatamente é Bitcoin na verdade?



Bitcoin é uma moeda digital, o que significa que não há notas ou moedas para imprimir. Não há instituição financeira, governo ou qualquer outra autoridade que o regule, o que o torna descentralizado. Os proprietários de Bitcoins dentro do sistema são completamente anônimos. Não existem nomes de números de contas, identidades ou números de previdência social, nem outros recursos identificáveis ​​que vinculam Bitcoins aos proprietários dos mesmos. O Bitcoin usa chaves de criptografia e tecnologia blockchain para conectar vendedores e compradores. Assim como ouro ou diamantes, um Bitcoin é "extraído".



Como você "mina" Bitcoins?



Pessoas ou, mais precisamente, computadores extremamente fortes e que consomem muita energia - "minam" Bitcoins para criar maiores quantidades de moeda. Existem atualmente 16 milhões de Bitcoins no mercado, e há apenas cinco milhões que podem ser extraídos, uma vez que os desenvolvedores de Bitcoins limitaram o número para 21 milhões. O resultado final é que cada Bitcoin é dividido em porções menores, e a menor parte é a centésima parte do tamanho de um Bitcoin conhecido como "Satoshi". Satoshi ", em homenagem ao fundador do Bitcoin, Nakamoto. A mineração envolve computadores resolver um problema matemático complexo que se torna mais difícil com o tempo. Quando um desafio é resolvido, um bloco de Bitcoin é processado e o minerador recebe um novo Bitcoin. Um usuário configura um endereço de Bitcoin para obter os Bitcoins que extraem semelhantes aos caixa de correio virtual, que é uma variedade de números e letras entre 27 e 34. Ao contrário de uma caixa de correio, a identidade do indivíduo não é vinculada ao endereço.



Como os Bitcoins são empregados?



Além de minerar Bitcoins Além disso, existem outros métodos para ganhar Bitcoins. Em primeiro lugar, você pode usar Bitcoins como método de pagamento de bens e serviços. O processo de configuração da carteira Bitcoin é tão simples quanto estabelecer sua conta do PayPal. É também como você gerencia, armazena e usa seus Bitcoins. Eles são gratuitos e acessíveis por meio de uma empresa como a Coinbase. Embora possa demorar mais do que vale a pena, você pode encontrar sites que pagam em Bitcoins para concluir tarefas específicas. Depois de ganhar Bitcoins Existem métodos para emprestá-los para ganhar juros. Existem métodos para ganhar Bitcoins por meio de negociação e, recentemente, os futuros de Bitcoins foram introduzidos como uma classe de ativos válida. Além disso, você pode trocar sua moeda padrão por Bitcoins nas bolsas de Bitcoin, com o mais proeminente sendo o Mt. Gox, com sede no Japão, que gerencia 70% das transações de Bitcoin. Existem mais de 100.000 comerciantes que aceitam Bitcoin como pagamento para tudo, desde pizza a cartões de presente e até mesmo Overstock.com aceita Bitcoin.



Quais são os perigos?



Existe risco e uma grande oportunidade no Bitcoin. Embora atraia criminosos devido ao seu anonimato e ausência de regulamentação, há muitos benefícios para todos se você estiver disposto a correr algum risco para entrar no mercado de Bitcoin. Não existe um órgão regulador oficial para supervisionar o mercado, pode ser difícil resolver problemas no caso de os Bitcoins desaparecerem ou forem roubados. Em 2014, Mt. Gox caiu e 850.000 Bitcoins nunca foram encontrados. Quando uma transação é registrada no blockchain, ela é concluída. Porque Bitcoin ainda está em sua infância, no entanto