No ano de 1957, J.K. veio a Diamantina para inaugurar o prédio do Diretório Acadêmico da Faculdade de Odontologia, essa cerimônia ganhou destaque nacional, uma vez que vieram com ele uma comitiva composta por Ministros, Deputados Federais e Estaduais e inúmeras autoridades civis e militares. Além das autoridades, trouxe também a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro para prestigiar as cerimônias oficiais, o time do Botafogo para a inauguração do campo de futebol da cidade e cantores de renome da Rádio Nacional para participar do baile oficial da visita.
Incialmente, houve a solenidade da Sessão Inaugural do Prédio do Diretório Acadêmico, contando com uma série de discursos e no seu fim, o Presidente e sua comitiva percorreram as dependências muito bem estruturadas e instaladas. Em seguida, foi realizado um baile na Sede Social, contanto com personalidades da sociedade local.
Na mesma ocasião, ocorreu a inauguração do restaurante do Serviço de Alimentação e Previdência Social - SAPS, que tinha sua localização nas dependências da sede do Diretório Acadêmico. Ele tinha com função fornecer refeições muito boas com preços modestos aos alunos no sistema de bandejão e também era aberto a comunidade.
DE CARVALHO, Walter José. Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina - Sua História. 1. ed. Diamantina: Gráfica Urgente, 2000.
FERNANDES, Antônio Carlos; CONCEIÇÃO, Wander. Caminhos do desenvolvimento: síntese histórica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri 1953 - 2005. 1. ed. Diamantina: UFVJM, 2005.