O primeiro funcionário da Faculdade de Odontologia foi Mário Guerra Paixão, que foi responsável por responder pela Secretaria. Ele foi transferido como promotor de Justiça para Diamantina, por J.K., que tinha o plano de lançar Mário como candidato a prefeito da cidade no mandato seguinte. Quando a época da sua candidatura chegou, Paixão foi afastado e o Bacharel em Direito Damião de Almeida Ramos foi contratado para substituí-lo. Além de Secretário, Damião acumulou os cargos de contador e tesoureiro.
Outrossim, houve a necessidade de contratar mais funcionário para compor o corpo da Faculdade. Assim sendo, foram contratadas como escriturárias para auxiliar na Secretaria Rachel Tameirão Fonseca e Antônia Motta de Castro. Como executor de serviços gerais, foi contratado Murilo de Oliveira Lima. Por fim, para a função de servente contratou-se Expedito Silvério da Silva e Maria Amália Roque dos Santos.
DE CARVALHO, Walter José. Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina - Sua História. 1. ed. Diamantina: Gráfica Urgente, 2000.
FERNANDES, Antônio Carlos; CONCEIÇÃO, Wander. Caminhos do desenvolvimento: síntese histórica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri 1953 - 2005. 1. ed. Diamantina: UFVJM, 2005.