A formação cristã, que implica o conhecimento, o acompanhamento humano e o auxílio à tomada de decisões, deverá ser para toda a vida, pois é na idade adulta que se enfrentam os principais desafios da vida, quando surgem as dúvidas mais áridas e as angustias mais amargas.
«É maravilhoso, porque todos os homens são chamados a ser, como João, discípulos predilecto, basta tornarem-se almas eucarísticas, permitindo a Deus operar em nós aquela maravilha que só ele pode fazer! Contudo quer a livre adesão da nossa vontade. Deus não gosta de forçar ninguém. Quer o nosso livre amor.»
Ricardo Figueiredo, "Não eu, mas Deus - Biografia espiritual de Carlo Acutis"É em idade adulta que se enfrentam os principais desafios da vida. Seja o trabalho, a família, a saúde, as relações de amizade e, ainda, o sentido da vida. Mais do que formação a Igreja pretende acompanhar cada pessoa.
Infelizmente a formação cristã (intelectual, humana e espiritual) está hoje reduzida, quase em exclusivo, à idade infanto-juvenil. ... Contudo, a formação cristã, que implica o conhecimento, o acompanhamento humano e o auxílio à tomada de decisões, deveria ser para toda a vida, pois é em idade adulta que se enfrentam os principais desafios da vida, quando surgem as dúvidas mais áridas e as angustias mais amargas.
LER MAIS »»