O Fundo de emergência económica e social, com origem e destino exclusivo das comunidade paroquiais de São João Baptista de Nogueira, Santa Maria de Amonde, São Lourenço da Montaria e São Miguel de Vilar de Murteda, procura responder de forma pontual às carências financeiras e/ou alimentares das famílias.
Ler mais »»As Campanhas de recolha de alimentos realizam-se duas vezes por ano, habitualmente nos últimos fins de semana de Maio e de Novembro.
Destinam-se:
- a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço);
- a incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa;
- sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.
Ler mais »»Em entrevista à Fundação AIS, D. Luiz Fernando Lisboa volta a sublinhar a situação catastrófica em que se encontra a região norte de Moçambique, alvo de sistemáticos ataques de grupos terroristas que já causaram mais de dois mil mortos e mais de 500 mil deslocados.
Ler mais »»"A atividade da «Caritas» desenvolveu-se a nível paroquial, diocesano, nacional e internacional. Instituição promovida pela hierarquia eclesiástica, que justamente conquistou o apreço e a confiança dos fiéis e de muitas outras pessoas em todo o mundo.” (Papa Bento XVI)
Ler mais »»