Pelos Cristãos em contextos de conflitos
Rezemos para que os cristãos que vivem em contextos de guerra ou de conflito, especialmente no Oriente Médio, possam ser sementes de paz, reconciliação e esperança.
Atitudes
Trabalhar pela paz
Somos verdadeiramente pessoas de paz? Enche-nos o desejo de manifestar, em todos os lugares, a mansidão de Jesus, sem esperar nada em troca? Tornamos nossos, carregando-os nos nossos corações e nas nossas orações, o cansaço, as feridas e a desunião que vemos ao nosso redor?» (Papa Francisco)
Valorizar os pequenos gestos
Através dos pequenos gestos fraternos de cada dia, onde quer que estejas, podes semear a comunhão e assim contribuir para a paz mundial. Que gestos fraternos podes pôr em prática no teu quotidiano?
Promover a reconciliação
Procura reconciliar-te com o teu irmão enquanto segues caminho, e reza para que Jesus ame em ti aqueles que Ele coloca na tua vida, aqueles que, na tua família, na tua comunidade, no teu trabalho, são mais difíceis de aceitar. O Senhor conta com o teu testemunho.
Manter viva a esperança
Onde colocas a tua esperança? Lembra-te de que, no meio das dificuldades, só Cristo pode manter viva uma esperança que não desilude. Acolhe-a no contacto diário com Ele, para espalhá-la ao teu redor.
Solidarizar-se com aqueles que sofrem com a guerra
Como queres ajudar os irmãos e irmãs que, no Médio Oriente, arriscam as suas vidas por Cristo ao darem testemunho de solidariedade e caridade para com aqueles que sofrem com a guerra? O que fazes por amor no teu lugar é valioso e uma preciosa ajuda nesta missão.