Pela nossa relação com toda a criação
Rezemos para que, inspirados em São Francisco, experimentemos a nossa interdependência com todas as criaturas, amadas por Deus e dignas de amor e respeito.
Atitudes
Abertura à Criação
Dás testemunho da tua fé e do teu amor por Deus com gestos concretos de respeito e cuidado amoroso para com o próximo e toda a criação? Este ano jubilar da esperança oferece-te a oportunidade da verdadeira conversão, vivendo de forma nova aquilo que desejas mudar em ti.
Reconhecer a vida em todas as suas formas
Reserva todos os dias um tempo para reconheceres a vida em todas as suas formas e Deus presente em tudo e em todos. Cultiva uma atenção serena do coração. Esta prática irá ajudar a encontrares-te com o melhor de ti e a oferecê-lo nos encontros com outros e em toda a tua vida.
Cultivar amor e respeito
Que gestos simples podes realizar para acrescentar amor e respeito à tua volta? Através deles podes contribuir para que se rompa a lógica do egoísmo reinante.
Conscientes da nossa interconexão
Tens consciência de estar em relação com todos e com tudo? O que fazes, pensas e decides tem uma repercussão universal. Pede ao Senhor a graça de o seguir em tudo, para que semeies amor com os teus gestos e contribuas para a santificação dos irmãos e de toda a criação.
Aprender a ver Deus em todas as coisas
Parar várias vezes ao longo dos teus dias e pausar o teu ritmo fará com que cresças na consciência da presença de Deus em ti, nos teus irmãos, na criação e em cada situação que vives. Se assim o fizeres, rapidamente verás crescer em ti uma alegria contagiante.