Marilene Proença Rebello de Souza (IP/USP)
Professora Titular da Universidade de São Paulo - USP (2015). Psicóloga pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - IP/USP (1978) e Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Educação - FE - da USP (1977). Mestrado, Doutorado e Livre-Docência em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1991, 1996 e 2010, respectivamente). Coordena o Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar - LIEPPE e é líder dos Grupos de Pesquisa do CNPq "Psicologia e Escolarização na América Latina: políticas públicas e atividade profissional na perspectiva histórico-crítica" e "Psicologia, Sociedade e Educação na América Latina". Coordenadora do Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Educação Básica: Aprendizagens e Convivência Escolar, com apoio da FAPESP. Pesquisadora e docente da área de Psicologia Escolar e Educacional, pesquisando, principalmente, os seguintes temas: políticas públicas em educação, formação e atuação de psicólogos, formação de professores, escolarização, medicalização da educação e da sociedade, direitos da criança e do adolescente; psicologia, sociedade e educação na América Latina. Presidente Anterior da Academia Paulista de Psicologia, ocupando a Cadeira nº. 02, Lourenço Filho.
Daniele Ribeiro Menezes Quirino (SEDUC/SP)
Com mais de 15 anos de experiência em Educação Corporativa, sou uma Pedagoga apaixonada pelo desenvolvimento humano e uma entusiasta do Ensino a Distância (EAD). Minha jornada é marcada pela aplicação de conhecimentos andragógicos e neuropsicopedagógicos para criar soluções educacionais que não apenas geram resultados tangíveis, mas também promovem mudanças significativas de comportamento. Atualmente, estou à frente da EFAPE (Escola de formação e aperfeiçoamento dos profissionais de educação do Estado de São Paulo) onde contribuo para a formação de profissionais de educação, sempre com o objetivo de tornar a jornada de aprendizagem tão valiosa quanto o resultado final.
Dr. Alonso Bezerra de Carvalho (UNESP-Marília)
Graduado em Filosofia (1986), em Ciências Sociais (1992) e Mestrado em Educação (1997) pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília. Doutor em Filosofia da Educação (2002) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Livre-Docente (2013) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Foi professor da rede básica de ensino do Estado de São Paulo de 1987 a 1997.Em 2007 fez pós-doutorado em Ciências da Educação na Universidade Charles de Gaulle, Lille, França. Atualmente é professor adjunto no Departamento de Didática e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus de Marília. Foi Professor Visitante na Universidade de Santiago do Chile (Chile - 2015), na Universidade de Cergy-Pontoise(França-2015) e na Universidade de Buenos Aires (2017). É líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ética e Sociedade (GEPEES), cadastrado no CNPq. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação e Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, educação,amizade, modernidade, racionalização, decolonialidade, didática, formação de professores e filosofia e sociologia da educação.
Dr. Adriano Moro (FCC)
Doutor em Educação pela UNICAMP, com Doutorado Sanduíche pela HARVARD UNIVERSITY: Graduate School of Education. Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Ítalo Brasileira. Graduado com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Ítalo Brasileira. Pesquisador do Departamento de Pesquisas Educacionais da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (DPE/FCC) e integra o Grupo de Pesquisas em Avaliação Educacional. Foi Professor Visitante na Pontificia Universidad Católica de Valparaíso - Chile (Chile - 2024). Atualmente é professor do Instituto Vera Cruz na pós-graduação em As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética. Pesquisador do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral); Pesquisador do Grupo de Estudos Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública, do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp (IdEA); integrante do NPEEI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância - Instituto Vera Cruz) e do Grupo de Trabalho: Psicologia e Moralidade da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia). Pesquisador e membro do Comitê Executivo do International Observatory for School Climate and Violence Prevention. Coordenador do SIG (Special Interest Groups): Understandings and measurement practice: school climate and violence prevention, na Universidade de Sevilla, Espanha.