Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) e Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar (LIEPPE) promoveram no dia 14 de junho de 2024 a 2ª edição dos Seminários Itinerantes de Pesquisa e Extensão: Convivência Escolar em Foco. Nesta edição, as discussões centraram-se no tema "Subsídios para Políticas Públicas em Educação: que saberes construímos sobre violências, sofrimentos e convivências nas escolas?".
O evento aconteceu no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP), de maneira presencial, com transmissão online simultânea nos períodos da manhã e tarde. Segundo Sandra Fodra informa na abertura do evento, o intuito dos Seminários Itinerantes é "disseminar estudos acadêmicos sobre temas emergentes relacionados a violência e a convivência escolar". O público-alvo dos eventos são psicólogas/os escolares e demais profissionais da educação.
Na programação, aconteceram duas mesas de debate: uma sobre neoliberalismo, medicalização e violência nas escolas e outra sobre propostas para melhoria da convivência na escola. Aconteceu, também, uma roda de conversa sobre as contribuições da Psicologia Escolar para a temática da convivência.