Led Beslard

Jornalista, Músico, Compositor, Produtor, Videomaker... Um cidadão curioso...

Desconhecido em corpo presente... Que mergulha nas "Artes Práticas"...

Sem muita pretensão... Mas, em conexão com o mundo interno e externo...

Buscando a liberdade em expressões...

Percebendo, refletindo, externalizando e seguindo em frente...

Estar atento a todo movimento é essencial para que eu possa ter condições de captar, interpretar e manifestar minhas impressões às várias situações do mundo. Assim, experimento maneiras de estabelecer uma conexão com as mentes dispostas e torno-me parte de um fluxo aberto a novas percepções.

AUDIOVISUAL

Com estética surrealista, “Isolation” é um curta-metragem idealizado com o desejo de expressar, através de sons e imagens abstratas, o livre pensamento sobre o estado de isolamento físico e mental, por vezes intencional, por vezes involuntário. Aqui é posta uma situação maniqueísta na qual esperança e desolação nos atormentam durante indeterminados dias, numa batalha nada convencional da vida contra a morte.

Em uma modesta reflexão sobre identificação, representação e pertencimento surgiu "Intruso". Com elementos do rockabilly, punk rock e, talvez, mangue beat, essa música é simples e direta.

Num olha crítico sobre o nossa relação com as redes sociais compus "Algoritimos".

A música instrumental "Sobre o Natural" tem ritmos latinos em evidencia, mas com um clima sereno. A conexão entre o som e imagem foi muito importante para esse registro.

"O Artista e a Ampulheta" é uma homenagem que fiz ao meu amigo, o artista plástico, Paulo Monteiro.

"Arritmia" é uma canção que surge para alegrar mentes e corações. É uma composição minha, tendo na letra a parceria de Nino Mendes (Opus Incertum). Nos vocais conto com a participação de Maurício Zerk.

Na perspectiva punk do “faça você mesmo”, além de compor e gravar a música "Experimentum Crucis", dirigi e produzi esse lyric video. Aqui, a concepção de toda a obra revela-se uma metalinguagem.

"Black Blood" é uma música instrumental, com uma pegada mais tribal, que compus identificando minhas raízes culturais. Aqui trago a afirmação de que vidas pretas importam.

Sentindo a necessidade de expressar meu repúdio contra as atrocidades políticas do governo pós golpe, compus "Futuro Presente", em parceria com o músico e compositor Tony Sales. Essa versão é interpretada por Laura Juliana.

"Silence" é uma musica instrumental que compus refletindo sobre a busca de uma paz interior, ainda que momentânea.

Compus a música "27/33" em homenagem aos transgressores, ídolos do mundo que morreram cedo. Na letra pude contar com a colaboração de Priscila Leal, Jairo Pinto e Denise Daleli. Ela foi lançada em 2013, no Dia Mundial do Rock.

Em 2018, dirigi e produzi esse videoclipe para a música "Sem Mastigar", da cantora e compositora Laura Juliana.

Tive uma banda chamada Nebória. Nela compus a música "Bênção", que ficou registrada no CD-Demo "Sobreviver", de 2001.

PINTURAS

"BORBOLHAS"

"SUBLIMINAR"

"FABULAÇÃO"

"AS OUTRAS FACES"

"MUNDANO"

"PURITANO"

"MESMO JUNTO NÃO FAÇO PARTE"

"ASSOMBRAÇÃO"

FOTOGRAFIAS

"PASSAGEM"

"EQUILÍBRIO"

"AVANÇO"

"RETROCESSO"

"FACE A FACE"

E-MAIL: ledbeslard@gmail.com

BLOG AMBIENTE COLETIVO: http://newbrutality.blogspot.com/

INSTAGRAM: @vegantropico