A importância das atividades físicas durante o isolamento social


Nesse período de isolamento domiciliar, atender às recomendações de praticar atividades físicas, tem sido um desafio. Neste sentido, podemos de forma lúdica brincar de bambolê, cabra cega, amarelinha, pular corda, caminhar sobre corda no chão e cabo de guerra, entre outras. Também é possível incluir jogos tradicionais em ambientes fechados (esconder e procurar, marcar, pular) e criatividade (construir uma cabana ou uma pista de obstáculos, brincadeiras com bolas ou quem sabe até, brincar de caça ao tesouro).

É importante lembrar que a atividade física e uma alimentação balanceada consiste em formas de prevenção de uma série de doenças relacionadas a: obesidade, diabetes e pressão alta.

Por estarmos em pleno momento de uma pandemia e ficarmos mais em casa, o que acaba acontecendo, é ficarmos mais sedentários e comendo um pouco mais. Neste momento é importante se cuidar para evitar esse ganho de peso e, sobretudo, trabalhar a saúde mental, uma vez que para as crianças, assim como para os adultos, as atividades físicas e as brincadeiras ajudam no combate ao stress e ansiedade.

Queremos convidá-los a ampliar essas possibilidades de brincar, de se movimentar, e de construir hábitos saudáveis para uma vida mais equilibrada.


Fonte:https://diariodamanhapelotas.com.br/site/atividade-fisica-para-criancas-e-ainda-mais-importante-na-pandemia/