Profissionais
Andréia de Souza Pereira - Professora (matutino)
Andressa Aparecida da Silva - Professora (vespertino)
Débora Dias Blau Bergamo - Auxiliar de sala (vespertino)
Lisnã Duarte - Professora de Educação Física
Marlei Bortolini - Auxiliar de sala (matutino)
Sabrina Pereira Martins - Professora Auxiliar
Crianças
Anik Duprey Diederichsen
Bernardo Maia
Catarina Tavares dos Santos
Enzo Gabriel
Helena Silveira Vasconcellos
Ian Sissini Briani de Paula
Ivy Sander Macri da Silva
Lucas Leite Santin
Maria Sophia Janke Navier
Miguel Antunes
Nicolas Rogeski dos Santos
Noah Duprey Diederichsen
Sofia Paulucci
Tessa Madie Colbert
Theo Mindel Faralli Gimenez
Theo Sissino Briani de Paula
OLÁ FAMÍLIA!!!
HOJE NÓS VAMOS APRENDER A FAZER UM BINÓCULOS DE ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, ALÉM DE SER UM MATERIAL QUE SEMPRE TEMOS EM CASA, ELE É MUITO VERSÁTIL E PODEMOS FAZER INÚMERAS PRODUÇÕES. VEJA ABAIXO COMO FAZER.
Olá famílias!
Desejo que estejam todos bem e enquanto estamos vivendo esse momento de isolamento social, viemos postar uma proposta bem divertida para fazer com as crianças, o intuito da proposta é tanto para os meninos quanto para as meninas, vai ser uma montagem de caminhas de bonecas, também pode ser para os meninos colocarem seus bonecos para tirar uma soneca e brincar do jeito mais divertido que só eles sabem inventar e reinventar em seus espaços.
No processo de inserção convidamos às crianças a conhecerem os espaços da unidade educativa e o cenário deste registro foi o solário. O solário é um lugar onde as crianças brincam livremente, escolhendo que brinquedos vão utilizar na organização de suas brincadeiras.
Um dia desses as crianças aproveitaram para explorar esse espaço e brincar com as motocas e outros brinquedos, mas algo parecia errado... algumas motocas estavam com as rodas caindo, e outras estavam sem as rodinhas.
Ivy, (de roupa rosa) brincando com o carrinho de boneca, observa a amiga Helena Silveira se aproximando de uma motoca sem roda. Helena senta na motoca e Ivy se aproxima dela. È possível perceber que Ivy conversa com Helena tentando mostrar que algo está errado e juntas elas tentam achar uma solução, por fim ela se abaixa e tenta consertar.
A brincadeira é uma atividade social muito significativa e importante na vida das crianças, ela ajuda na construção de hipóteses, conceitos e interações. Nessas relações, as crianças constroem formas coletivas e também individuais de interpretação do mundo. (Orientações Curriculares para educação infantil- Brincadeira).
Olá Queridas Crianças e Famílias..
Nós do G3E estamos com muita saudades de todos vocês. E preparamos com muito amor e carinho esse pequeno vídeo para matar um pouquinho dessa saudade. Logo tudo ficará bem e vamos voltar a brincar juntinhos.
Beijos das Professoras G3E ❤️❤️❤️
Preparamos uma proposta sobre brincadeiras com o corpo, usando música e materiais recicláveis.
São dois vídeos. Um é uma música que aborda uma dança, usando o corpo e todos os membros. O outro é uma aventura onde vão passar por obstáculos, se quiser pode colocar música para fazer essa brincadeira.
Queridas famílias!
Convidem as crianças e venham ouvir a história “A boca do sapo”, da Mary França e Eliardo França, contada e dramatizada por algumas professoras dos G3.
Esta história, “A boca do sapo” é um livro muito interessante, tem como objetivo principal, o respeito às diferenças de cada um, numa relação de amor e amizade.
O faz de conta, o brincar e explorar a curiosidade faz parte do processo de desenvolvimento das crianças pequenas e nossa intencionalidade pedagógica é possibilitar esta brincadeira musical, organizada com as nossas fotos. O que será que tem na Sopa das Professoras? Vocês vão descobrir que a nossa sopa ficou muito divertida, cheia de curiosidades, mas nem tudo podemos comer. Sabemos que boas escolhas na hora de preparar as nossas refeições fazem um bom cardápio, e temos inúmeros ingredientes que são muito saudáveis, nos ajudando a ter muita energia para brincar como: os legumes, as frutas e os vegetais. Estes alimentos nos ajudam a manter nossa saúde e prevenir doenças.
As professoras do grupo 3E, Andréia, Andressa, Marlei, Débora e Sabrina, tem o prazer de convidar nossas amadas crianças e suas famílias, para comparecerem ao Neim Anirson Antônio das Chagas.
Com todo o cuidado, usando máscaras e mantendo o
distanciamento, no dia 23/07.
Olá crianças e familiares, estamos de volta!
Iniciamos o segundo semestre com muitas saudades, mas com esperança e certeza de que tudo vai passar e logo iremos nos reencontrar.
Sabemos que as crianças adoram se movimentar, elas vivem e demonstram seus estados afetivos com o corpo inteiro, pois o movimento é uma linguagem que comunica estado, sensações e ideias. Portanto trazemos como proposta uma brincadeira muito divertida que vocês possam estar desenvolvendo com seus filhos, através da música e vídeo “O pano encantado”. Sabemos também que a música possui relevante papel na educação infantil. Contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, facilita o processo de construção e ampliação do conhecimento, assim como, desperta e reforça a sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação, memória, concentração e atenção. O ritmo das canções as incentiva ao movimento e a maior atividade cerebral, além de despertar o gosto de cantar e dançar.
E que tal deixar um pano, um lenço ou uma canga ao alcance da criança para que ela possa construir novas brincadeiras de faz de conta? Com toda a imaginação que a canção mostra que podemos ter?
Preparamos uma brincadeira muito divertida com elementos da natureza para vocês crianças e familiares estarem se divertindo e criando usando suas imaginações.
Por esse tema ser bem amplo e podermos trabalhar esse eixo de diversas formas com as crianças, escolhemos trabalhar com pequenos objetos diversos de forma que despertem curiosidades e interesses em cada um de vocês, como por exemplo: areia, pinhas, folhas, gravetos, pedrinhas, conchinhas, penas, papel, tinta, barbante, etc.
As histórias são de fundamental importância no cotidiano da Educação Infantil. Sempre presentes em nossa rotina, contribuem para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, das linguagens (oral, escrita, sonora, musical e corporal) possibilitando às crianças diferentes formas de expressão e interação entre os pequenos.
Preparamos uma proposta bem legal para vocês, um brinquedo de origem africana que se chama Caxixi, ele pode ser feito com diferentes materiais, mas escolhemos alguns de fácil acesso para que vocês consigam fazer com o que tem em suas casas.
Esperamos que gostem e nos mandem o resultado de como ficou o Caxixi que vocês criaram.
Hoje vamos apresentar para vocês mais uma história que veio da África.
“Bruna e a Galinha de Angola”
Escrito por Gercilga de Almeida e ilustrações de Valéria Saraiva, o livro conta a história de Bruna, uma menina, que quando está triste vai até a casa da avó Nanã para ouvir as histórias sobre o tempo que vivia na África. Entre essas histórias está o conto Osún e Conquém, sua galinha d’angola, o preferido da menina Bruna.
Preparamos uma proposta bem divertida para vocês!
Trouxemos uma pipa origami bem fácil de fazer. Para construir essa pipa origami você vai precisar de apenas folha A4, fita durex ou cola e um barbante, lã ou linha. Mostraremos através de um vídeo o passo a passo de como fazer e brincar. Essa brincadeira de pipa é bem divertida para as crianças e também para os adultos. Esperamos que gostem dessa proposta, e se possível nos enviem uma foto ou vídeo das crianças brincando com a pipa origami.
Vamos ver como fazer esta Pipa com a professora Andressa e depois brincar com a sua filha Nycolle!
Na Educação Infantil através das Interações e Brincadeiras os pequenos vão elaborando suas hipóteses, descobrindo o mundo que o cerca e se desenvolvendo.
Brincadeiras envolvendo música e movimento possibilitam às crianças momentos de interação, o desenvolvimento da Linguagem oral e Corporal, em uma vivência lúdica e de ampliação de repertório cultural.
Vamos aprender esta nova música com a professora Andréia e a Sua Filha Joana?
QUERIDAS FAMILIAS!
Nosso ano vem chegando ao fim, um ano desafiador para todos, nossos encontros diários não tinham abraços nem beijos, tinham textos, mensagens, vídeos e fotos. Mas esse ano não deixou de ser especial, construímos uma linda parceria. Gostaríamos de agradecer por tudo, por tornar nosso trabalho possível e incrível, obrigado pelas mensagens de motivação que nos deram forças para concluir o ano com a sensação de missão cumprida.
Que 2021 nos traga esperança de dias melhores e que em breve possamos estar no NEIM ANIRSON com famílias, crianças e profissionais, com todo nosso convívio diário presencial, pois é assim que queremos vê-lo.
Um grande abraço das professoras do grupo 3E.