Homenagem

Uma simples homenagem aos que partiram

O herói épico se foi

06/03/2008 - O cinema perde um dos maiores atores da história

Que nome dar para esse herói do cinema? Coronel George Taylor, El Cid, Moisés, Michelângelo ou o inigualável Ben Hur? Foram muitas as atuações desse ator magnífico que fez platéias do mundo inteiro chorar com suas interpretações. Na noite de sábado do dia 5 de março, o mundo perdeu uma grande lenda do cinema norte americano. John Charles Carter, mais conhecido como Charlton Heston.

A expressão serena e o timbre forte da voz foram algumas características marcantes nesse astro do cinema mundial. Nasceu em 4 de outubro de 1924, na cidade norte americana de Evanston, Estado de Illinois.

Heston completaria 84 anos em 4 de outubro deste ano. Apesar de sofrer do mal de Alzheimer desde o ano de 2002, as causas da sua morte, na sua residência em Beverly Hills, cidade de Los Angeles, Califórnia, não foram reveladas.

Suas atuações no cinema são expressivas por ter desempenhado grandes papéis heróicos. Moisés (Os Dez Mandamentos), Coronel George Taylor (O Planeta dos Macacos) e Judah Ben Hur (Ben Hur) são nomes que figuram entre as principais interpretações do ator.

Como esquecer as cenas marcantes da primeira versão de O Planeta dos Macacos? Como não deixar de brotar uma lágrima do olho nas cenas do filme Ben Hur? Só nos resta lembrar as grandes apresentações desse amigo do cinema. Esse grande ator que fez emocionar jovens e adultos, sentados em frente às telas dos velhos cinemas das cidades.

Heston conquistou platéias no mundo inteiro com suas brilhantes atuações que ficarão para sempre guardadas na memória dos seus admiradores. Difícil não se emocionar na cena em que Judah Ben Hur reencontra sua mãe e sua irmã no Vale dos Leprosos, no filme Ben Hur.

Uma grande lacuna ficará aberta, mas as lembranças permanecerão sempre vivas na mente de todos aqueles que o amavam.

Al Avec

* * *