PONTO DE VISTA
Ponto de Vista
COMO É DIFICIL FAZER O BEM
FACIL É DEIXAR DE FAZER
BOM MESMO É APONTAR
E AI? ESCRIBA OU FARISEU?
Os escribas e fariseus julgavam sempre! Cada frase… mesmo que ela não estivesse completa… cada ação, mesmo que fosse bem intencionada. Viviam espremidos no meio do povo, como aves de rapina, prontos para anotar tudo, mesmo que fosse de maneira distorcida. Os evangelhos estão repletos de exemplos desta perseguição implacável… vemos em vários textos as ações maldosas desta gente contra Jesus: Eles julgavam (Mt 9:3), desafiavam (Mt 12:38), satirizavam (Mt 27:41), censuravam (Mc 2:6), tramavam (Mc 14:1), reclamavam (Lc 5:30) procuravam acusação (Lc 6:7), buscavam confundir (Lc 11:53), queriam matá-lo (Lc 19:47), queriam prendê-lo (Lc 20:19), acusavam (Lc 23:10) e inflamavam o povo (At 6:12)
Jesus foi sentenciado e crucificado, foi torturado, judiado ao extremo, quem assinou sua sentença? Não sabemos quem assinou.
Mas, certamente, quem elaborou foram aqueles religiosos que não tiveram boa vontade de ouvir e ver o que Ele pregava e fazia.
Devemos refletir sobre o sacrifício de Cristo .
MAS, TAMBÉM, PENSAR SOBRE SUA CONDENAÇÃO, O CONTEXTO EM QUE ELA FOI ARQUITETADA, DE ONDE PARTIU, POR QUAIS MOTIVOS E INTERESSES, E PERCEBER AS CONDENAÇÕES QUE TAMBÉM ARQUITETAMOS EM NOSSA RELIGIOSIDADE… AVALIANDO, SE NÃO REPETIMOS, EM NOSSOS REDUTOS DE ‘SANTIDADE’, O MESMO EQUÍVOCO DOS ESCRIBAS E FARISEUS.
A historia de JESUS CRISTO todos nós conhecemos, quem ainda não assistiu ao filme, chorou se emocionou, o sacrifício de JESUS CRISTO serviu de ilustração para que você, leitor, empresário, dona de casa, trabalhador, politico, líder,pastor,apostolo e etc.. pare um pouco e pense será que você não esta fazendo o mesmo, com o seu irmão, (porque perante DEUS somos todos irmãos) que defesa você esta dando a ele ou você esta fazendo o mesmo que os escribas e fariseus.
O julgamento é algo tão perigoso, que, oficialmente, somente o/a juiz/a tem esta função.Lamentavelmente, o povo, por sua própria conta e risco, tomou para si esta tarefa, julgando e sentenciando pessoas, segmentos e pensamentos. Um agravante no julgamento popular é que não existe qualificação, o/a juiz/a, ao menos, gasta anos se preparando para julgar e, quando o faz, estuda, cautelosa e profundamente o caso – ao menos é isto que se espera.
por:Hipólito C. Pereira
Hipolito Cesar e Casado e pai de 4 filhos, é formado em Teologia pelo Instituto Betel
Atuante na Obra, Evangelico, Missioanario,palestrante,pregador da palavra,profeta.
convites
Palestra, ministrações, ensinos e pregações no seu ministério
conferências, pregações, incentivo a professores, incentivo a jovens, palestras para casais, palestras sobre namoro, noivado e casamento, cultos de avivamento (batismo, dons do Espírito Santo).Hipolito Cesar . contatos. hiplito_cp41@hotmail.com , sabedori2008@hotmail.com
" Ide" MC 16.15