O MACHADO

O machado

 
 

 
Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós. Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos.
Respondeu ele: Ide. Disse um; Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei. E foi com eles. Chegando ao Jordão, cortaram madeira. Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou (2 Reis 6:1 ao 6).

Existe algo tão profundo neste acontecimento entre o profeta Eliseu, seu discípulo e o machado. Se observarmos á fundo este acontecimento vemos o machado se tornar tão importante que adquire um poder de roubar a paz e o testemunho do discípulo de Eliseu.
O acontecimento era simples, eles estavam apenas cortando lenha para uma obra.
Deus nunca te dá uma função da qual você não conseguiria cumprir, ela pode até ser difícil, mas nunca será impossível.
Eles estavam cortando madeira quando um machado caiu na água e todos ouviram o discípulo gritar: “Porque era emprestado”. O ponto aqui era o machado emprestado que havia caído na água e para aquele discípulo era impossível prosseguir seu trabalho, e além do mais, seu testemunho de integridade estava comprometido, o machado não era dele, era emprestado.

Creio que esta palavra seja profética para sua vida, pois você tem desejado fazer a obra, ser um homem de Deus, mas se encontra em uma situação difícil, o machado caiu na água e ninguém sabe.
Talvez este machado perdido na água seja seu maior medo de fracassar, pois coloca sua integridade a prova.
O machado perdido na água era para o discípulo é o mesmo que roubar seu testemunho, pois o machado não era dele.

Quero ir mais profundo: o que você tem meu amigo não é seu, é emprestado.
Jesus te emprestou. Risos
Se você tem dons, talentos, riquezas… isto tudo foi emprestado.
O que o Diabo faz nestes momentos é usar o medo do que perdemos para nos acusar e roubar nosso testemunho.
Mas eu quero dizer, BASTA! Em nome de Jesus BASTA!

Vamos ver o que o texto continua dizendo deste acontecimento:

“Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou.”

Após o discípulo ter anunciado o fato, Eliseu queria saber onde o machado havia caído.
A pergunta foi simples: Onde caiu?
Esta pergunta do profeta não era apenas para ele mesmo saber onde havia caído, pois como profeta ele saberia muito bem onde havia caído, creio eu que esta pergunta era para quem estava aprendendo alguma coisa com aquela situação, o discípulo.
Jesus fala á igreja em Éfeso no livro de apocalipse, sobre onde eles caíram.
Como profeta minha pergunta para você que esta lendo este texto são duas;
Onde você caiu?
Onde você deixou cair?

Lembra-te pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; Ap2:5

Eliseu cortou um pedaço de pau, e o lançou na água, e então o machado flutuou.

Eu creio que este texto está sendo agora como aquele pedaço de pau lançado na água, quero profetizar sobre sua vida agora, o que você havia perdido você está achando agora, está flutuando diante dos teus olhos.

Seja suas finanças seja seu ministério, seu casamento, seus filhos, seja o que for, eu lanço a minha palavra para que, o que você perdeu seja encontrado.

Toda esta sua luta meu irmão, esta baseado em seu testemunho, se o profeta não tivesse reavido o machado, aquele discípulo teria perdido o seu testemunho.

Jesus andou sobre as águas para testemunhar que Ele tinha poder, e você vai achar o que você perdeu para testemunhar seu chamado, e seu destino.

 POR. HIPOLITO CESAR

Hipolito Cesar e Casado e pai de 3 filhos, é formado em Teologia pelo Instituto Betel
Atuante na Obra, Evangelico, Missioanario,palestrante,pregador da palavra,profeta.
 
 
convites
 
 Palestra, ministrações, ensinos e pregações no seu ministério
conferências, pregações,  incentivo a professores, incentivo a jovens, palestras para casais, palestras sobre namoro, noivado e casamento, cultos de avivamento (batismo, dons do Espírito Santo).Hipolito Cesar . contatos. hiplito_cp41@hotmail.com , sabedori2008@hotmail.com 
 
Quanto custa para estarmos ai com você no seu Ministério?
Um Abraço e  a satisfação de estar cumprindo uma ordem de Deus a do" Ide" MC 16.15

Comments