arquitectura

SALÃO NOBRE DO CONSERVATÓRIO NACIONAL

TEATRO CAPITÓLIO

COMPLEXO ESCOLAR DO FUNDÃO - Escola Secundária do Fundão / Escola EB2,3 João Franco / Edifício Refeitório e Auditório - Fundão - 1982-84

Auditório Camões - 2003

RESUMO

(ver o CV mais detalhado)

É Licenciado em arquitectura 1977 pela ESBAL.

Entre 1971 e 1975 foi estagiário de arquitectura no Atelier do Arqº. Francisco Silva Dias em Lisboa.

Desde 1975, tem exercido actividade no domínio da Construção Escolar, integrando o quadro da ex - Direcção Geral das Construções Escolares - MOP e mais tarde a Direcção Regional de Educação de Lisboa - Ministério da Educação, onde actualmente é arquitecto assessor. De entre os diversos projectos realizados, destacando-se o Complexo Escolar do Fundão (Escola EB 2.3 João Franco e Escola Secundária), a Escola Secundária de Palmela, a Escola EB 2.3 de Valongo do Vouga em Águeda (Edifício Escolar "inteligente"), a Escola 2,3 de Izeda em Bragança e nove (9) Escolas Básicas 2.3 e Secundárias (Modelo JOÃO MATEUS) duas na região de Lisboa e sete na zona do Algarve – DREAL.

Mais recentemente tem realizado trabalho de projecto na concepção de Espaços de Apresentação / Representação, tais como, o Auditório da Escola Sec. D. Inês de Castro em Alcobaça, o Auditório da Escola Sec. de Palmela, o Auditório Camões e o projecto de recuperação do Salão Nobre do Conservatório Nacional em Lisboa.

Tem igualmente desenvolvido actividade no domínio da recuperação do Património Arquitectónico, como é o caso dos Claustros do Hospital de S. José em Lisboa (antigo Refeitório do Convento de Santo Antão) e alguns exemplos de recuperação de antigos espaços de habitação na região da Beira Baixa e Beira Litoral.

Faz trabalho de investigação sobre a história do urbanismo de Lisboa, focalizado no período anterior ao terramoto de 1755.