Página do Clube UNESCO da Cidade do Porto
Arquitecto na C. M. de Gondomar, dedicando-se à Pintura, Escultura (Medalhística, Troféus e Cerâmica), Design (Artes Gráficas e Móveis), Ilustrações para livros em Portugal e Espanha e Cenários para espectáculos diversos.
Diversas exposições individuais e colectivas.
Prémio Dorita Castel-Branco 2001 e 2003. Encontro da FIDEME Alcobaça 2002. Integrou a representação portuguesa em Paris - 2002, Menção Honrosa - Prémio Inovação, III Bienal Internacional da Medalhística Contemporânea do Seixal (2003. Integrou a representação portuguesa FIDEME Seixal (2004). Está citado no livro Abyssos Spluncae de Rosario Anton Martinez
Faça a reserva da peça junto de um membro da Direcção do Clube
Veiga Leitão, Luís
A medalha circular que segura as quatro medalhas acima referidas tem no círculo o seu lado universal, comunicativo e aglutinador, estando por isso nela está inscrito Clube UNESCO da Cidade do Porto e seu tempo de existência ( 1991-2005).
Tendo em vista o equilíbrio e a harmonia de tais direitos escolhi o triângulo equilátero onde cada raça é representada por um metal. A raça branca - alumínio, a raça amarela - bronze, a raça vermelha, - cobre e a raça negra - bronze com patine preta. Os quatro rostos unidos pela mente e pela voz comum em nome de um progresso feliz e solidário de uma humanidade que se respeite e cresça em paz em todas as vertentes positivas, na sua diversidade racial.
Medalha comemorativa do 14º. Aniversário do Clube - 24-05-2005
MEMÓRIA DESCRITIVA
Esta medalha representa a comunicação entre povos e raças com base nas palavras chave dos direitos humanos - liberdade, igualdade e fraternidade -.