contato  


Livros


Livros publicados
Título
Tipo Ano
Contato Urbano poesia 1999
Pudim de Claras novela 2002
Cavalo Alado conto 2002
Trem Mineiro poesia 2002
Na luz dos teus Olhos poesia 2004
Sou Mulheres poesia 2006
O Compositor romance 2006
O dente de leite teatro 2008
Flagrantes do Viver crônica 2009
Vitrines da Vida  conto 2011
(re)Leitura do Natal poesia 2009
Foi assim... novela 2008
Nunca mais... novela 2013






CONTATO URBANO – poesia – 1999 – 1ª edição


Editora O Lutador, 2ª edição com registro de ISBN. Lançado na AMULMIG – Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais em 1999, quando da posse da autora na entidade. Lançado na IX Feria Internacional del Libro, V Festival de Poesia y Arte de La Habana, e na cidade de Santa Clara, em Cuba/2000. Premiado na Academia de Letras e Ciências de São Lourenço/MG - livro editado, na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais ‑ Belo Horizonte/MG, Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes de livro editado. Fez parte do acervo da 1a Exposição Internacional de Obras Literárias, Técnicas e Científicas do Brasil, instalada em Limeira/SP, nas comemorações dos 500 anos do Brasil, promovido pelo Rotary Club de Limeira Norte e outros apoios, como o da Chancela Oficial das Comemorações do V Centenário Do Brasil, do Ministério do Esporte e Turismo, coordenado pelo rotariano João Augusto Cardoso. Participou do IV Salão do Livro de Belo Horizonte/MG ‑ 2003, estande da AFEMIL – Academia Feminina Mineira de Letras. Em Castiglione di Sicilia (CT) – Italia, foi premiado no concurso “Poesia, Prosa e Arti figurative 2005”, da Accademia Internazionale Il Convívio, Premio Libro Straniero Poesia in Língua Portoghese, livro editado. Participou da XI, XII, XIII, e XIV  Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2003, 2005, 2007 e 2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ. . Prefácio e apresentação do editor Jair Barbosa da Costa, Belo Horizonte/MG e da escritora Glenda Maier, então presidente da Associação Profissional dos Poetas no Rio de Janeiro/Rio de Janeiro/RJ.

Topo

     



PUDIM DE CLARAS COM BABA-DE-MOÇA – novela – 2002.

Lançado no III Salão do Livro de Belo Horizonte/MG – 2002, no estande da Mazza Editora, dia 13 de agosto de 2002. Premiado na Academia Mineira de Letras, Prêmio de Romance Centenário de Maria Helena Cardoso de livro editado ‑ 2003, e na AMULMIG ‑ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais – Belo Horizonte/MG, Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes de livro editado. Participou do IV Salão do Livro de Belo Horizonte /MG ‑ 2003, estande da AFEMIL – Academia Feminina Mineira de Letras. Participou da XI, XII, XIII e XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2003, 2005, 2007 e 2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ. Prefácio e apresentações das escritoras Elizabeth Rennó, Relva do Egypto Rezende Silveira, de Belo Horizonte/MG, e Avelina Maria Noronha de Almeida, de Conselheiro Lafaiete/MG.

Topo

 

 

   

 
CAVALO ALADO– contos – 2002.

Lançado no III Salão do Livro de Belo Horizonte/MG – 2002, no estande da Mazza Editora, dia 13 de agosto de 2002. Premiado na Academia Mineira de Letras, Prêmio de Contos Centenário de Nélson de Faria de livro editado‑ 2002, e na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes de livro editado. Participou do IV Salão do Livro de Belo Horizonte /MG ‑ 2003, estande da AFEMIL – Academia Feminina Mineira de Letras. Participou da XI, XII, XIII e XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2003, 2005, 2007 e 2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ. Prefácio e apresentação dos escritores Luiz Carlos Abritta e José Afrânio Moreira Duarte.

Topo

  



 

 

TREM MINEIRO– poemas para a garotada – 2002.

Lançado no III Salão do Livro de Belo Horizonte/MG – 2002, no estande da Mazza Editora, dia 13 de agosto de 2002. Participou do IV Salão do Livro de Belo Horizonte /MG ‑ 2003, estande da AFEMIL – Academia Feminina Mineira de Letras. Prêmio de Literatura Infanto-Juvenil Centenário de Alaíde Lisboa de livro editado ‑ 2004, promoção tríplice: Academia Mineira de Letras, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e Academia Feminina Mineira de Letras. Participou da XI, XII, XIII e XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2003, 2005, 2007 e 2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ.  Prefácio e comentários das escritoras Fátima Soares Rodrigues, Conceição Parreiras Abritta, e do filósofo Éber Mathildes de Almeida, Belo Horizonte/MG. 

Topo

 

 
NA LUZ DOS TEUS OLHOS – poesia – 2004,

Editado na All Print ‑ Arnaldo Giraldo, lançado na 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Scortecci Editora, dia 20 de abril. Premiado na Academia Feminina Mineira de Letras, Prêmio Feminino de Poesia Lacyr Shettino de livro editado - 2004. Participou da XII, XIII, XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2005, 2007 e 2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ. Prefácio do escritor Gérson Cunha, Belo Horizonte/MG.

Topo

 

   

   
SOU MULHERESpoesia - 2001/2006

Prêmio Torquato Neto de Poesia/2001 – 1º lugar

Livro premiado pela FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí, editados pelo Governo do Piauí (à época FUNDEC), lançado em 25 de janeiro de 2006, no Clube dos Diários, presente o senhor governador Wellington Dias, em Teresina/PI, na coletânea POESIA II. Premiado em 2º lugar Concurso Literário Internacional Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete, categoria livro inédito, na Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette/MG – 2001. 

 Prefácio dos escritores Luiz Carlos Abritta e Conceição Parreiras Abritta, Belo Horizonte/MG

Topo

 

 

 

   

 
O COMPOSITORromance - 2000/2006

 

Prêmio Fontes Ibiapina de Romance/2000, 2º lugar

 

Livro premiado pela FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí, editados pelo Governo do Piauí (à época FUNDEC), lançado em 25 de janeiro de 2006, no Clube dos Diários, presente o senhor governador Wellington Dias, em Teresina/PI, na coletânea ROMANCE II. Premiado em 2 º lugar Concurso Literário Internacional Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete, categoria livro inédito, na Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette/MG – 2001. Prefácio de Renato Mattosinhos, Goianá/MG.

Topo



    
 
 
DENTE DE LEITE APRESENTA: MOLAR FUGIU DO SONHO DA MENINA2006/2007 -  teatro infantil – projeto educativo,

Vencedor do Prêmio Álvaro Braga, do Concurso Literário Cidade de Manaus – edição 2006, da Prefeitura Municipal de Manaus/AM.


Lançado em 06 de dezembro de 2007, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em Manaus/AM. Classificado em 1° lugar 3° CONTTE – Ipatinga/MG. Premio Internazionale de Teatro “Angelo Musco”, da Accademia Internazionale Il Convívio, Premio Speciale Libro Straniero Teatro Inedito in Língua Portoghese Castiglione di Sicilia (CT) – Italia‑ 2007.  Participou da XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em  2009, no Estande da APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ. Prefácio da teatróloga Cida Falabella, Belo Horizonte/MG, e de Luciana Nogueira, cirurgiã-dentista e ortodontista, Belo Horizonte/MG.

Topo 

   
 

 

obras reunidas, premiadas e publicadas em antologias com autores nacionais e internacionais, publicada pela editora All Print, lançada na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro nos estandes da Editora All Print e da APPERJ - Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro. Apresentação da autora.

Topo

 





 
Vitrines da Vida – contos – 2011,

obras reunidas, premiadas, publicadas em antologias com autores nacionais e internacionais. Pela Oficina Editores, lançado na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, 2011, no estande da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro. Apresentação da autora, prefácio Marzo Sette Torres, da Academia de Letras do Brasil, da escritora e artista plástica Maria Luíza Falcão, da APPERJ e da escritora, artista plástica e ativista cultural Andréia (Deia) Donadon Leal, presidente fundadora da Academia de Letras do Brasil.

  


 
concurso e edição de livro com autores nacionais e internacionais, editado em 2009 pela Editora All Print. Prefácio de Angela Togeiro.

Topo


 





Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, presidente Luiz Carlos Abritta

Escritores em ordem alfabética

Almira Guaracy Rebêlo, 
Angela Togeiro, 
Auxiliadora de Carvalho e Lago,
Conceição Parreiras Abritta, 
Francisco Vieira Chagas, 
José de Assis, 
Luiz Carlos Abritta, 
Maria Laura Pereira da Silva Couy, 
Therezinha Costa Val


Prefácio de Cely Vilhena




NUNCA MAIS... 2013
novela em onze capítulos, escrita por onze Acadêmicas da Academia Feminina Mineira de Letras - 20013 - Presidente  Conceição Pereira Abritta

Escritoras por capítulo
Conceição Parreiras Abritta
Maria Eneida Nogueira Guimarães
Marilene Guzella Martins Lemos
Angela Togeiro Ferreira
Almira Guaracy Rebêlo
Thereza Costa Val
Josina Nunes Drummond
Raquel Virgínia Rocha Vilela
Maria Lúcia Cardoso de Magalhães
Clara Maria Rodrigues Barbosa
Rosana von Sperling