Você se sentirá dentro do mundo do automobilismo
Por Rodrigo Baimler
Na sexta-feira, 10 de julho, conforme anunciado pela produtora Codemasters , o game F1 2020 chegou às lojas de todo Brasil para os consoles PlayStation 4, Xbox One, além de PC e Google Stadia (uma plataforma de games do Google). O game é mais uma inovação no mundo dos jogos de corrida da F1, uma vez que o jogador pode criar sua própria equipe em um modo de carreira chamado My Team, no qual pode customizar as cores do carro e dos equipamentos dos pilotos, escolher patrocinadores e sentir na pele as dificuldades de administrar uma equipe de F1. O game é para todas as idades, basta possuir alguma plataforma em que o jogo possa ser executado, e claro, quem é amante do automobilsimo vai apreciar mais o game. A duração do jogo é incerta, pois ela equivale ao número de corridas que jogador corre. O tempo de cada corrida, depende do comprimento da pista. Este último determinará o tempo da volta na pista e a quantidade delas.
Já dentro do game, o jogador pode escolher correr uma carreira completa com um piloto criado por ele mesmo, correr com equipes existentes na F1 ou criar sua própria equipe, o que é a grande inovação do novo game da Codemasters. Ademais o jogador também pode escolher correr um grande prêmio, escolhendo uma pista, um carro e um piloto da F1, F2 (categoria de acesso à F1) ou ainda um carro da categoria “clássicos”. A última opção de jogabilidade que o jogador pode optar no F1 2020 é correr no modo multiplayer junto de amigos, em uma sessão com outros jogadores do mundo inteiro ou em uma sessão particular em que só amigos podem entrar para jogar. A mídia ainda possui dois novos circuitos: o de Hanoi e o de Zandvoort.
O modo carreira, em que o jogador cria sua própria equipe de F1, se chama My Team. Nele, o jogador é o primeiro piloto e o dono da equipe e pode escolher seu segundo piloto. No modo Grande Prêmio, se encontram os carros de Alain Prost, Ayrton Senna, Rubens Barrichelo, Nigel Mansell, Damon Hill, entre outros. Há uma versão chamada Deluxe Schumacher Edition, em que são adicionados ao jogo os carros clássicos que foram pilotados pelo piloto alemão, como a Jordan 1991 e a Benetton 1994 e 1995, e o carro do título de 1988 de Ayrton Senna, a Mclaren MP4/4. No game F1 2019, já existiam os carros clássicos e os carros da F2, mas não havia a possibilidade de uma temporada completa da F2, antes de chegar à F1, e sim uma história narrada pelo jogo, na qual o jogador corria a final de 3 corridas.
O game é muito completo, com muitos modos de jogo, além de carros, pilotos e das várias personalizações possíveis. É simplesmente fantástico! Quem é amante de automobilismo vai achá-lo muito realista e até os leigos vão gostar. Esse game é um simulador “de respeito”.
Apesar de todas essas inovações, acho que, nas personalizações, em vez de o jogador só mudar as cores dos equipamentos e do carro do My Team, poderia ter a opção de fazermos o próprio design do carro. Isso seria incrível, proporcionando uma personalização ainda mais ampla.
Sobre a desenvolvedora do jogo, a Codemasters, foi fundada em 1986, na Inglaterra, por Richard e David Darling. Duas curiosidades: os fundadores eram proprietários de uma editora chamada Mastertronic. E em maio de 2012, a Codemasters tomou a decisão de que só faria jogos do gênero de corrida, porque os outros gêneros não estavam sendo bem recebidos pelos críticos.
Enfim, o jogo é fantástico! Você, que ainda não o comprou ainda, o que está esperando? Entre para o mundo do automobilismo!
Referências bibliográficas:
Referências das imagens:
1º)https://www.google.com/url sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.gamersegames.com.br%2F2020%2F06%2F15%2Fcrie-gerencia-pilote-e-venca-no-modo-de-jogo-my-team-do-novo-f1-2020%2F&psig=AOvVaw3gCwrmiZzhKahvGS_C8L8T&ust=1601588575810000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCOCQ_MHskewCFQAAAAAdAAAAABAD;
3º) http://en.riotpixels.com/games/f1-2020/screenshots/44/.