Por Arthur Trost
Por que o lobo guará? A nova nota de 200 reais já está sendo produzida! Quando anunciaram que ia ter uma nota nova, algumas pessoas gostaram muito, como a ministra do STF, Carmen Lúcia, a qual disse não precisar mais carregar tanto dinheiro; outros, entretanto, dizem que vai favorecer a corrupção, já que dá para levar mais dinheiro com menos notas.
O animal escolhido para estampar a nota de 200 reais gerou muitas piadas, pois há quem considere que o animal - o lobo guará - não é um animal que represente o Brasil. Na escolha dentre os animais em extinção para fins de promover a conscientização sobre a preservação das espécies de 2001, o lobo guará ficou em 3º terceiro lugar, perdendo para a tartaruga marinha e o mico-leão dourado. Por isso, o Banco central decidiu seguir a ordem, estampando a nota com esta bela espécie brasileira em vias de acabar se nada for feito.
Referências:
Por Natália Santos
Para alguns, sim, estar na moda é necessário, mas - hoje - a moda é muito variada e está sempre mudando, fazendo as pessoas gastarem mais e consumindo para estarem sempre bem vestida. No entanto, será que é realmente necessário estar na moda para estar bem vestido? A resposta é: Não!
Todos os dias surgem, voltam, desaparecem tendências, e acredite, tudo isso está ligado com o consumo, ou seja, você compra, um tempo depois sai de moda e chega uma nova, então você para de usar aquela, e compra mais roupas para se encaixar nesta nova moda, é realmente confuso, mas está tudo ligado e muita gente deixa de usar suas roupas preferidas por que elas saíram de moda. Mas é assim, ela está sempre mudando e variando para as pessoas consumirem mais… Claro que não é apenas consumo, moda também é estudar cores que combinam com tal estação, modelos novos, estilos diferentes e etc. Todavia, não é por isso que vamos deixar passar o lado consumista que grita por sapatos novos! Você realmente precisa deles? Você os está usando por que acha bonito ou porque os outros acham? Antes de comprar, pense nisso.
Sendo assim, não deixe de usar suas roupas favoritas em razão da moda atual. É tudo questão de você se gostar e se sentir bem consigo mesmo com o que você usa, afinal não é preciso gastar horrores todo mês com roupas diferentes para estar sempre se vestindo de acordo, e sim usar e abusar de formas diferentes do que lhe faz bem, da roupa que lhe deixa confortável, da roupa que lhe faz se sentir confiante, estiloso e - até mesmo - completamente fora dos padrões da moda.