A preocupação com a saúde mental de membros e servidores chegou ao Ministério Público de Pernambuco. Para celebrar, em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde e apresentar o projeto Bem Viver : Saúde Mental no Ministério Público - uma iniciativa da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público -, a Coordenadoria Ministerial de Gestão de Pessoas (CMGP) e a Escola Superior do MPPE realizaram evento online pelo canal do YouTube da ESMP.
O evento fez parte do programa de Qualidade de Vida da CMGP e se tornou um passo concreto na observação e acompanhamento dos integrantes do MPPE, primando pela saúde deles, em especial a mental. Para o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa Júnior, a preocupação da Instituição com a saúde de todos é primordial. “Para que tenhamos um ambiente de trabalho saudável, temos que ter o cuidado com as pessoas, sejam membros, servidores, terceirizados ou estagiários, enfim, todos que contribuem para o serviço que o MPPE presta a sociedade. Devemos ter esse olhar mais humano a todos que dedicam parte do seu dia a dia para atender as demandas da sociedade”, disse ele.
O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Saúde (Cao Saúde), Édipo Soares, ressaltou que "Há um enorme número de pessoas no Ministério Público que sofrem de alguma doença mental em função do estresse do cotidiano, agora agravado pelo problema da pandemia. São tempos difíceis que nós precisamos enfrentar. O programa Bem Viver certamente vem a somar com outras frentes que já estão implementadas no MPPE, como o programa Qualidade de Vida”.