Paulo Augusto de Freitas Oliveira
Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco
Paulo Augusto de Freitas Oliveira
Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco
Finalizamos o segundo quadrimestre de gestão. Com transparência, democracia e ética, estamos conseguindo consolidar as ações de uma grande reestruturação no Ministério Público de Pernambuco, iniciada em janeiro deste ano. Realizamos o Gabinete Itinerante nas 14 circunscrições do Estado, pontuando os avanços e as novas diretrizes referentes à implementação da Reforma Administrativa.
Entendendo a necessidade do diálogo, tivemos o pioneirismo de apresentar o orçamento participativo em conversa aberta não apenas com os membros, mas também com os servidores e ainda com o SINDSEMPPE. O nosso objetivo foi entender e priorizar as necessidades de todas as áreas e setores, respeitando a institucionalidade do órgão, para a construção da proposta orçamentária 2022.
Com a continuidade do plano de gestão, já neste primeiro ano, temos uma grande expectativa de redução de custos com parte do investimento direcionado para a tecnologia. Estamos trabalhando fortemente para gerar economia e otimizar os processos internos, a fim de oferecer um melhor atendimento às demandas da sociedade, sobretudo aos mais necessitados.
Continuaremos focando na nossa meta de inclusão. Nessa perspectiva, registramos nosso propósito de fortalecer as estruturas internas de inclusão social e defesa da cidadania, em sem deixarmos de priorizar nossa atuação essencial no combate à criminalidade.
Registramos, por fim, que os projetos institucionais: Orelhão Digital e o Cidade Pacífica, avançam cada dia mais, como referências nacional na ampliação do acesso digital para os menos favorecidos aos serviços Públicos e para melhoria da segurança pública dos municípios, respectivamente.
Todos os que fazem o Ministério Público de Pernambuco estão de parabéns pelo árduo trabalho desenvolvido nesses tempos de tamanha crise sanitária. Recebam nossos sinceros agradecimentos.