Homenagem aos falecidos pelo covid-19 --------- 1 ------------------------------- Equipe Narcisa
O que a pandemia trouxe de bom ------------------- 2 ------------------------------- Luiza Oiticica
Quem foi Narcisa Amália -------------------------------- 3 ------------------------------- Alice Bial
Recadinhos Anônimos ----------------------------------- 4 ------------------- Luiza Oiticica, Lara Brafman, Clara Lima e Alice Bial
5 passos para se concentrar nos estudos -------- 5 -------------------------------- Clara Lima
Páginas finais ----------------------------------------------- 6 -------------------------- Equipe do Sextou
Olá e bem-vindo(a) a primeira edição do Jornal Narcisa, o antigo Jornal Sextou. O nome do Jornal é em homenagem à Narcisa Amália, que foi a primeira mulher jornalista profissional do Brasil.
Hoje você saberá um pouco sobre o que a pandemia trouxe de bom, quem foi Narcisa Amália e muito mais.
Aproveite!
Nós, da equipe do Jornal Narcisa, queríamos fazer uma homenagem aos falecidos pela Covid-19. Já passamos dos 2.497.406 óbitos no mundo (dia 25/02/21). Damos nossos pêsames para as famílias que perderam entes queridos e agradecemos aos profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia. Pedimos respeito a esse momento, não aglomere e use máscara. ESTAMOS TODOS JUNTOS!
1
Luiza Oiticica
Esse ano já começou com muitas tragédias por conta no covid-19, mas hoje trago a vocês uma matéria positiva nesse começo de ano.
Sabemos que com a pandemia muitas tragédias aconteceram muitas tragédias, como mortes, quarentena, distanciamento social e muitas outras coisas… Mas hoje vim contar histórias de pessoas que conseguiram tirar o melhor dessa pandemia e conquistar algumas das coisas que elas queriam, ou melhor, deixarei para que elas te contem essas histórias.
A pandemia trouxe algo de bom para você e sua vida? Se sim o que?
“A pandemia me atrapalhou muito em questões sociais, pois eu não encontrava ninguém. Porém a pandemia me “obrigou” a conhecer mais sobre mim mesma, o que me ajudou a me dar mais valor e acreditar mais em mim mesma.” - Maria Luiza, 704
“A pandemia me trouxe coisas boas e ruins para todos, mas eu mudei bastante durante a pandemia e fiz novas amizades, o que foi uma ótima coisa pra mim!” - Helena Monte, 704
“A pandemia trouxe muitas coisas boas para mim, fiz novas amizades, fiquei mais tempo com a minha família e etc.” - Manuela Carvalho, 703
Você realizou as vontades que você tinha, mas não tinha tido coragem ou tempo para tentar?
“Muitas, aprendi a tocar bateria e a escrever músicas.” - Maria Luiza, 704
“Algumas coisas sim, mas eu acho que a pandemia me trouxe mais insegurança e medo que antes, e foi muito ruim.” - Helena Monte, 704
2
Alice Bial
O Jornal Narcisa foi nomeado assim em homenagem à Narcisa Amália, primeira mulher jornalista profissional do Brasil. Narcisa também era poeta, em 1872 ela publicou seu único livro, "Nebulosas", com 44 poemas. O livro foi publicado pela mais famosa editora brasileira da época e fez muito sucesso, elogiado por Machado de Assis e Dom Pedro II.
Ela iniciou sua carreira como tradutora de ensaios e contos de autores franceses. No jornal "Gazetinha", de Resende, no Rio de Janeiro, ela publicou diversos artigos com temas variados, principalmente em defesa de ideais feministas e abolicionistas. Ela também escreveu vários textos para o "Novo almanaque de lembranças", era uma publicação que circulava bastante no Brasil e também em Portugal.
Narcisa foi um pouco esquecida ao longo dos anos, mas é muito importante que a gente se lembre dela. Ela foi uma mulher corajosa e a frente do seu tempo.
3
Luiza Oiticica, Lara Brafman, Alice Bial e Clara Lima
Hoje inauguramos um novo quadro no jornal, onde todos os alunos e funcionários da Escola Parque podem mandar recados anonimamente ou não.
4
Clara Lima
Você precisa se concentrar nos estudos, mas não sabe como? Aqui estão 5 passos para você poder se concentrar!
1- Organize seu quarto!
Segundo estudos dizem que quando você estuda em um local desarrumado se desconcentra do que está fazendo, então, arrume seu local de estudo!
2- Tempo
determine um tempo para estudar. Isso ajuda seu estudo, recomendo 3 horas por dia.
3- Tire uma pausa!
Seu cérebro tem que "esfriar" um pouco, não acha?
4- Motivação
Tenha um objetivo, uma motivação, pois é o que garante um estudo perseverante e bem-sucedido.
5- Concentração
Tenha força de vontade. Você deve ter domínio sobre sua imaginação e impulsos. Caso contrário, não adianta ter acompanhamento nos estudos ou técnicas de aprendizagem.
5
Muito obrigada por lerem!
Lembrando que temos uma nova publicação toda sexta-feira!
Se vocês tiverem alguma ideia de matéria, pergunta ou quiserem ser um convidado especial ou redator basta mandar um textinho para o e-mail:
Beijão!!!
7